Second Life


Ao utilizar o Second Life, você concorda e aceita esses Termos de Serviço. Se você não concorda, você deve rejeitar esse Acordo, caso em que você fica proibido de acessar ou usar o Second Life. Antes de fazer qualquer reclamação, critica ou sugestão, aconselhamos a consulta dos termos abaixo.

TOS Second Life


Ultima atualização e data de vigência: 25 de Dezembro de 2010.
TOS – SECOND LIFE
Bem vindo ao Second Life!
Esse acordo ou o “Termo de Serviço” descreve as condições em que a Linden Research, Inc. e Linden Research United Kingdom, Ltd. (coletivamente "Linden Lab") oferecem o acesso ao Second Life. “Second Life” ou o “Serviço”, significa o serviço multiusuários online oferecido pela Linden Lab, incluindo website, Servidores, Linden Software, Linden In-World Content (conteúdo dentro do mundo) e o Conteúdo do Usuário (conforme definidos no presente Acordo). Essa oferta está condicionada à sua concordância com todos os termos e condições, incluindo as políticas e termos ligados a esse ou de outro modo referidos nesse Acordo.  Ao utilizar o Second Life, você concorda e aceita esses Termos de Serviço. Se você não concorda, você deve rejeitar esse Acordo, caso em que você fica proibido de acessar ou usar o Second Life.
0.0 Índice
Esse Acordo inclui tanto os termos acima quanto as 14 sessões seguintes. Os títulos e subtítulos são somente para sua conveniência, você é responsável por analisar todas as sessões, termos definidos e links relacionados na sua totalidade para garantir que você entendeu este Acordo.
1. Mudanças para Este Acordo
2. Requisitos para Usar o Second Life
3. Registro de Conta e Cobrança
4. Second Life é um Serviço de Mundo Virtual
5. “Linden Dollars” é uma Moeda Virtual que nós Licenciamos
6. “Terreno Virtual” é um Espaço Dentro do Mundo (In-World) que nós Licenciamos
7. Licenças de Conteúdo e Atribuições da Propriedade Intelectual
8. Conduta dos Usuários do Second Life
9. Privacidade e suas Informações Pessoais
10. Isenção, Renúncia, Limites de Responsabilidade e Indenização
11. Suspensão e Conclusão de sua Conta
12. Resoluções de Disputas e Arbitragem
13. Disposições Gerais
14. Termos Adicionais e Políticas

1. MUDANÇAS PARA ESTE ACORDO
Este Acordo pode ser alterado pela Linden Lab com efeito imediato notificando-o como previsto na Seção 13.4 abaixo; previsto que as Mudanças Materiais entrarão em vigor 30 (trinta) dias após a notificação. Ao continuar o acesso ou uso do Second Life após a data efetiva de qualquer mudança, você concorda em estar vinculado pelas modificações do Termo de Serviço. A “Mudança Material” é a mudança deste Acordo que reduzem seus direitos contratuais ou aumente suas responsabilidades nos termos deste Acordo de maneira significativa.
2. REQUISITOS PARA USAR O SECOND LIFE
2.1 Requisitos de Idade para o Second Life.
Ao aceitar esse Acordo em conexão com sua Conta, você declara ter ao menos 13 anos de idade e autoridade legal para entrar nesse Acordo. Se você tem ao menos 13 anos de idade e menos de 18 anos de idade, você declara que:
(i) essa Conta no Second Life foi consentida pelos seus pais ou responsável legal;
(ii) seus pais ou o responsável legal leu e aceitou esse Acordo em seu nome.
>>>  Se você tem menos de 13 anos de idade, por favor, não use o Second Life. Existem muitos outros grandes mundos virtuais para você. Fale com seus pais sobre quais serviços são apropriados para você.
2.2  Requisitos de Idade para Uso de Áreas do Serviço.
-> Usuários de 13 a 15:
Se você tem ao menos 13 anos de idade e menos de 16, só poderá usar o Serviço se for afiliado a uma Organização Patrocinadora; e sua Conta no Second Life será referida como uma “Conta Afiliada”. Uma “Organização Patrocinadora” significa uma Organização do Usuário (como definido na seção 2.4 abaixo) que:
(i) mantém no Serviço uma “Propriedade Jovem”, que é um Terreno Virtual de Conteúdo apropriados para usuários entre 13 e 15 e está em conformidade com a Classificação Geral (G) de Maturidade;
(ii) tenha sido aprovada pela Linden Lab, em nosso próprio critério, para registrar Contas Afiliadas usando nossa ferramenta de “Registro API”;
(iii) limite o acesso de todas as Contas Afiliadas à usuários entre 13 e 15 para a Propriedade Adolescente da Organização Patrocinadora; 
(iv) exija de todos os visitantes da Propriedade Adolescente o cumprimento com a Classificação Geral (G) de Maturidade e toda outra regra que a Organização Patrocinadora possa ter imposto, desde que seja consistente com este Acordo.  Ao aceitar esse Acordo em conexão com as Contas Afiliadas, você declara que em adição as representações da seção 2.1, você tem pelo menos 13 anos de idade e menos de 16 anos de idade, concorda que está todo tempo de acordo com as regras da sua Organização Patrocinadora da Propriedade Adolescente, e reconhece que só é permitido o acesso a Propriedade Adolescente da Organização Patrocinadora e mais nenhuma outra área do Serviço.
-> Usuários de 16 e 17.
Se você tem pelo menos 16 anos de idade e menos de 18 anos de idade, então você pode somente acessar áreas do Serviço classificadas como Geral (G) de acordo com a nossa Classificação de Maturidade. Se você usou o Serviço sob uma Conta Afiliada, você pode continuar acessando sua Propriedade Adolescente da Organização Patrocinadora, desde que a Organização Patrocinadora permita a você continuar o acesso ao atingir 16 anos de idade. Para usuários de 13 a 17 anos de idade, criamos Diretrizes de Segurança Adolescente que sugerimos que você veja com seus pais.
->  Usuários 18 e Acima.
Se você tem pelo menos 18 anos de idade (ou idade legal para maioridade na sua jurisdição, se for maior), então você pode acessar áreas do serviço que são classificadas como Geral, Madura e Adulta (G,M,A) - de acordo com a nossa Classificação de Maturidade e seção 2.3 abaixo. Sua conta pode ser suspensa ou rescindida permanentemente sem aviso ou reembolso ou outra compensação se nós acreditarmos que você tem menos de 13 anos de idade e se acreditarmos que você tem menos de 18 anos de idade e se refere a si mesmo como 18 ou mais ou ainda se acreditarmos que tem mais de 18 anos e se refere a si mesmo como menos de 18.
 2.3  Verificação de Idade para Somente Adulto no Second Life
Para acessar as regiões do Second Life ou listagens designadas como Conteúdo “Somente Adulto”, cujo Conteúdo pode ser explicitamente sexual, intensamente violento ou de outra forma designadas Adultas sob nossa Classificação de Maturidade (“Conteúdo Somente Adulto”), você afirma que tem pelo menos 18 anos de idade, ou idade legal majoritária onde reside, se essa jurisdição tem uma idade maior do que a maioria. Você ainda concorda que, sendo essa a condição para acessar a área Somente Adulta no Second Life, você vai se submeter a uma verificação de conta exigida pela Linden Lab, e vai fornecer apenas a documentação de identificação verdadeira e exata à Linden Lab ou a seus prestadores de serviços terceirizados para verificar sua idade. Você reconhece ainda que vai cumprir com nossa Classificação de Maturidade, e vai conduzir qualquer atividade que nós definimos como Adulta somente nas regiões designadas Adulta.
2.4  Requisitos para Usuários Corporativos e Organizações Patrocinadoras
Se você está usando o Serviço em interesse de uma companhia, organização ou entidade legal (coletivamente “Organização do Usuário”) , você representa e garante que é funcionário da “Organização do Usuário” ou um representante legal. Se você é a Organização Patrocinadora, você concorda que:
(i) você manterá sua Propriedade Adolescente de acordo com a Classificação Geral de Maturidade1;
(ii) você vai estar de acordo com os Termos de Uso de API4;
(iii) você limitará o acesso das Contas Afiliadas dos usuários entre 13 e 16 em sua própria Propriedade Adolescente;
(iv) você é exclusivamente responsável por todo Conteúdo e atividades que acontecem em sua Propriedade Adolescente, e (v) você concorda com as diretrizes que a Linden Lab possa publicar de tempos em tempos a respeito da Propriedade Adolescente.
2.5  Outros Requisitos de Elegibilidade para o Uso do Second Life
Você não pode usar ou registrar para usar o Second Life:
(i) durante sua suspensão, se você tiver sido suspenso do Serviço pela Linden Lab;
(ii) a qualquer momento se sua conta tiver sido rescindida do Serviço pela Linden Lab; ou
(iii) a qualquer momento se você é uma pessoa impedida de receber o Serviço segundo a legislação aplicada.
3. REGISTRO DE CONTA E COBRANÇA
3.1  Você deve estabelecer uma conta para usar o Second Life, usando informação de registro verdadeira e exata.
Você deve estabelecer uma Conta com a Linden Lab para usar o Serviço, exceto para as partes de Websites, que a Linden Lab permite a usuários acessar sem registro. Você pode estabelecer uma ou mais Contas adicionais desde que a sua Conta existente (principal) esteja em boas condições e que você esteja de qualquer forma de acordo com este Acordo. Você não pode transferir ou delegar sua Conta e seus direitos contratuais, licenças e obrigações para nenhum terceiro sem o prévio consentimento por escrito da Linden Lab.  Você concorda em fornecer informações precisas, atuais e completas sobre si mesmo conforme solicitado pelo formulário de registro (“Dados Cadastrais”) e a usar a ferramenta de gerenciamento de conta fornecida para manter seus Dados Cadastrais atualizados, precisos e completos.  Você pode estabelecer uma Conta com Dados Cadastrais fornecidos à Linden Lab por um terceiro que forneça o acesso para nosso Serviço através do uso de um API, caso em que você pode ter em separado a relação de uma conta adicional com este terceiro. Essa relação de maneira nenhuma modifica, diminui ou altera suas obrigações para com este Termo de Serviço. O acesso ao Second Life através de terceiros podem ser disponíveis ou descontinuados a critério da Linden Lab. Você concorda que a Linden Lab não é responsável pelos atos ou omissões desses terceiros, que não são parceiros ou representantes da Linden Lab ou endossados ou controlados pela Linden Lab.
3.2  Você concorda em usar um Nome de Conta no Second Life que não seja enganoso, ofensivo ou infrator. Você é responsável por atividades relacionadas com seu Nome de Conta, e por manter sua senha segura para esta Conta. Você deve escolher um nome de conta para se identificar para o pessoal da Linden Lab em conexão com sua Conta (seu Nome de Conta), que também servirá de nome para sua representação gráfica dentro do Serviço de acordo com esta Conta (seu “Avatar”). Você não pode escolher como seu Nome de Conta qualquer nome que a Linden Lab determine que possa causar engano ou confusão; que possa violar qualquer direito de marca, direitos autorais ou qualquer outro direito de propriedade ou enganar outros usuários em relação a sua identidade ou afiliação; ou qualquer nome que a Linden Lab determine, pelo seu critério, que seja vulgar, ofensivo ou de qualquer forma inapropriado. A Linden Lab reserva o direito de apagar ou mudar qualquer Nome de Conta que viole esse parágrafo e não terá responsabilidade em relação ao uso ou suspensão de qualquer Nome de Conta.  Você é responsável por todas as atividades conduzidas através da sua Conta. No caso de fraude, ilegalidade ou outra conduta que viole este Acordo ser descoberta ou reportada (seja por você ou outra pessoa) que esteja conectada com sua Conta, nós podemos suspender ou cancelar sua Conta (ou Contas) como descrito na seção 11.  No momento em que sua Conta é aberta, você deve escolher uma senha. Você é responsável por manter a confidencialidade da sua senha e é responsável por qualquer dano resultante da divulgação ou autorização da divulgação da sua senha ou da utilização da sua senha por qualquer pessoa para ter acesso a sua Conta ou Nome de Conta. Em nenhum momento você deve responder a uma solicitação de senha online que não seja em conexão com o processo de login para o Serviço. A divulgação de sua senha para qualquer pessoa é por sua conta e risco.
 3.3  Se você escolher usar os aspectos pagos do Serviço, você concorda com o preço proposto e políticas de faturamento nas Websites. Certos aspectos do Serviço, incluindo o uso de ambientes Virtuais conhecidos como “Terreno Virtual” no Second Life, ou assinatura da “conta Premium”, são providas de uma taxa ou outro encargo. Essas taxas e encargos estão definidas na Tabela de Taxas do Second Life. Se você optar por usar os aspectos pagos do Serviço, você concorda com o preço, pagamento e políticas de faturamento postadas nas Websites aplicáveis as taxas e encargos, mais VAT ou outras taxas aplicáveis, conforme estabelecido na Política de Faturamento do Second Life, e na Política de Faturamento das Taxas do Mercado do Second Life. A Linden Lab pode adicionar novos serviços para taxas e encargos adicionais, ou prospectivamente alterar taxas e encargos para serviços existentes.  Você reconhece que é sua responsabilidade garantir o pagamento adiantado para todos os aspectos do Serviço, e assegurar que seu cartão de débito ou crédito ou outro meio de pagamento aceito pela Linden Lab continue sendo válido e suficiente para tais fins. A Linden Lab pode exercer seus direitos de suspensão ou cancelamento como previsto na Seção 11.3 no caso de qualquer inadimplência.  A Linden Lab não aceita devoluções ou reembolsa produtos ou serviços adquiridos da Linden Lab. Para fins de divulgação, o nome legal sob o qual a Linden Lab faz negócios é Linden Research, Inc. e o endereço de onde os negócios são conduzidos é o 945 Battery Street, San Francisco, Califórnia 94111.
4. SECOND LIFE É UM SERVIÇO MUNDIAL VIRTUAL
4.1  O Second Life é um serviço mundial virtual que consiste em um ambiente multiusuário, incluindo softwares, websites e espaços virtuais.
“Conta” significa a totalidade dos seus direitos contratuais e obrigações para com esse Acordo associado a um Nome de Conta que você escolheu para acessar o Serviço. “Conteúdo” significa qualquer trabalho de sua autoria, trabalhos criativos, gráficos, imagens, texturas, fotos, logos, sons, musica, vídeos, áudio, programas de computadores, aplicativos, animações, gestos, textos, objetos, primitivas, scripts e recursos interativos. “Direitos de Propriedade Intelectual” significa direitos autorais, marcas registradas, marcas de serviço, comércio, direito de publicidade, direitos de banco de dados, direitos de patentes e outros direitos de propriedade intelectual ou direitos de propriedade reconhecidos pela lei.  “Dentro do Mundo” significa dentro do ambiente do mundo virtual tridimensional do Second Life. “Conteúdo de Dentro do Mundo da Linden” é o conteúdo fornecido a você Dentro do Mundo pela Linden Lab sob licença em conexão com o Serviço, exceto todos os Conteúdos dos Usuários (como definido abaixo), incluindo sem limitação o Conteúdo que nós criamos ou licenciamos de terceiros.  “Linden Software” é o software fornecido a você pela Linden Lab e/ou seus fornecedores sob licença em conexão com o Serviço, incluindo sem limitação o software visualizador para acessar o ambiente do Second Life (“Viewer”), qualquer outro software de comunicação, seja facilitando a base de texto, a base de bate-papo, voz, áudio ou outra comunicação, dentro ou fora do ambiente do Second Life, e todas as interfaces de programação de aplicativos para uso com o Second Life (os “APIs”)  Second Life” ou “Serviço” é o serviço online de multi-usuários oferecido pela Linden Lab incluindo os Websites, Servidores, Linden Softwares, o Conteúdo Dentro do Mundo e o Conteúdo do Usuário.  “Servidores” é o ambiente online que suporta o Serviço, incluindo sem limitação: a computação do servidor, armazenamento de dados, software de acesso, mensagens e protocolos que simulam o ambiente do Second Life.  “Conteúdo do Usuário” significa qualquer conteúdo que o usuário do Second Life tenha submetido, publicado ou submetido para ou através dos Servidores, Websites ou outra área do Serviço.  “Websites” são os sites e serviços disponíveis a partir do domínio e subdomínios do http://secondlife.com e http://marketplace.secondlife.com e quaisquer domínios relacionados e sucessores dos quais a Linden Lab pode oferecer seus serviços. 4.2  O Second Life existe apenas enquanto e na forma que possamos prover o Serviço e todos os aspectos do Serviço estão sujeitos a alterações e cancelamento. A Linden Lab tem o direito de alterar e/ou cancelar qualquer aspecto, recursos ou funcionalidades do Serviço como lhe convier a qualquer momento sem aviso e a Linden Lab não assume compromisso, expresso ou implícito para manter ou continuar qualquer aspecto do Serviço. Você reconhece que seu uso do Serviço está sujeito a esse risco e que você, conscientemente, assume e toma suas decisões para participar do Serviço, contribui com o Conteúdo e gasta seu dinheiro adequadamente.
4.3  A Linden Lab é um provedor de serviço que não é responsável nem responderá pelo Conteúdo, conduta ou serviços de usuários ou de terceiros. Você entende que a Linden Lab é um provedor de serviço que permite aos usuários interagir online e exibe e transmite informações e Conteúdo escolhido pelos usuários e que esses também podem alterar o ambiente de serviço em uma base de tempo real. A Linden Lab não controla ou endossa o Conteúdo das comunicações entre usuários ou interações de usuários uns com os outros ou com o Serviço. Você reconhece que será exposto a vários aspectos do Serviço envolvendo conduta, Conteúdo, serviços de usuários e que a Linden Lab não controla e não se responsabiliza ou responde pela qualidade, segurança, legalidade, veracidade ou exatidão de qualquer conduta do usuário, Conteúdo do Usuário ou outros serviços. Você reconhece que a Linden Lab não garante com precisão as informações apresentadas por qualquer usuário do Serviço nem as informações de identidade sobre qualquer usuário. Suas interações com outros usuários e o uso e compra de Conteúdo do Usuário ou serviços de usuários são inteiramente por sua conta e risco.  Você concorda que a Linden Lab tem e pode exercer o direito a seu exclusivo critério de pré selecionar, recusar ou apagar qualquer Conteúdo ou serviços dentro do Serviço ou desabilitar qualquer acesso de usuário ao Serviço sem aviso ou responsabilidade para você ou qualquer outra parte, se de acordo com nossa crença a conduta desse usuário, Conteúdo, serviços ou uso do Serviço for potencialmente ilegal, ameaçadora ou de qualquer forma prejudicial para qualquer usuário ou outra pessoa ou esteja em violação com nossos Termos de Serviço, Normas Comunitárias ou outras políticas.  O Serviço pode conter links ou de outra maneira permissões para conexões com sites, servidores e serviços online ou ainda ambientes de terceiros que não pertençam ou não são controlados pela Linden Lab. Você concorda que a Linden Lab não é responsável pelo Conteúdo, políticas ou práticas de nenhum site, servidores, serviços online nem ambientes de terceiros. Por favor, consulte os termos de uso aplicáveis e políticas de privacidade fornecidas pelos terceiros para o uso dos sites, servidores, serviços online e ambientes.
4.4  Se devidamente notificado, a Linden Lab responde a queixas de que o Conteúdo do Usuário infringe à propriedade intelectual. A violação da propriedade intelectual no Serviço é uma violação deste Termo de Serviço, e você concorda em não participar de tal violação. É nossa política responder a avisos de violação de direitos autorais que estejam em conformidade com o Digital Millennium Copyright Act (DMCA) e cancelar as contas de infratores reincidentes em circunstâncias apropriadas. Nós operamos um processo de reclamação de propriedade intelectual em que o Conteúdo do Usuário viola a propriedade intelectual de outros, cujos detalhes estão disponíveis em nossa Política da Propriedade Intelectual. A Linden Lab reserva o direito de desabilitar, apagar ou cancelar, sem aviso, qualquer Conteúdo de usuário ou acesso ao Serviço se esse usuário for determinado pela Linden Lab como violador ou tenha violado repetidamente.
4.5  O Second Life está sujeito a interrupções de serviço programadas e não programadas e perda de dados do servidor, que você não é possuidor e para a qual você não vai nos considerar responsável. A Linden Lab pode, ocasionalmente, precisar interromper o Serviço com ou sem aviso prévio. Você concorda que a Linden Lab não é responsável por nenhuma interrupção do Serviço (intencionalmente ou não), e você entende que exceto esteja expressamente especificado na Política de Faturamento da Linden Lab, você não tem direito a nenhum reembolso ou taxas ou qualquer outra compensação pelas interrupções do serviço.  Igualmente, você concorda que em caso de perda de dados, nós não somos responsáveis por nenhum dano ou prejuízo supostamente decorrentes. A Linden Lab detém os bits e bytes de dados eletrônicos armazenados em seus Servers, e conseqüentemente não será responsável por qualquer perda, corrupção ou perda de dados que ocorra em conexão o Serviço. A Linden Lab somente irá determinar qualquer disposição dos dados eletrônicos armazenados nos seus Servidores e não terá obrigação em reproduzir, processar, transferir, extrair ou recriar qualquer dados providos dos seus Servidores. Nosso domínio desses bits e bytes de dados eletrônicos armazenados nos Servidores não limitam ou prejudicam qualquer Direito de Propriedade Intelectual que você tenha em seus Conteúdos conforme estabelecidos na seção 7.1 abaixo.
5. “LINDEN DOLLARS” É UMA MOEDA VIRTUAL QUE NÓS LICENCIAMOS
 5.1  Cada Linden dólar é um símbolo virtual representando uma permissão contratual fornecida pela Linden Lab para acessar os recursos do Serviço. Os Linden dólar estão disponíveis para compra ou distribuição a critério da Linden Lab e não são trocados por valor monetário da Linden Lab.  O Serviço inclui um componente de moedas virtuais (“Linden dólar” ou “L$”), cujo qual constitui uma permissão de licença limitada para usar o recurso do nosso Serviço como descrito abaixo. A Linden Lab pode ou não cobrar taxas para adquirir ou usar Linden dólar, e essas taxas podem ser alteradas a qualquer momento.  Quando você adquire Linden dólar, a Linden Lab concede uma licença limitada (“Licença de Linden Dollar”) para usar o Linden dólar como uma moeda virtual para ser realizada, trocada, negociada e/ou transferida no Second Life com outros usuários (e/ou a Linden Lab), em troca da permissão para acesso e uso de Conteúdo, aplicativos, serviços e vários recursos criados por usuários de acordo com estes Termos de Serviço. A Licença de Linden Dollar é transferível pelo titular para qualquer outro usuário, previsto que ambos os usuários concordem com estes Termos de Serviço, mantenham suas Contas em boa posição e não sejam inadimplentes sob nenhum requisito de pagamento da Conta. Exceto quando expressamente permitido por este Acordo ou então expressamente permitido pela Linden Lab, a Licença de Linden Dollar não pode ser sublicenciada, oneradas, transmitidas ou sujeitas a qualquer direito de sobrevivência ou outra alienação pela força de lei ou de outra forma, e você concorda que qualquer tentativa inclinada de violação destes Termos de Serviço é nula e sem efeito. A Linden Lab pode revogar a Licença de Linden Dollar a qualquer momento sem aviso, reembolso ou compensação no caso de:
(i) o programa de Linden dollar for suspenso ou descontinuado;
(ii) a Linden Lab determinar que uma fraude ou outra conduta ilegal está associada com o titular da Conta;
(iii) a Linden Lab impor uma data de expiração no uso de Linden dollars em conformidade com as leis aplicadas e regulamentos;
(iv) o titular da Conta for denunciado por violação destes Termos de Serviço; ou
(v) o titular se tornar inadimplente de algum requisito de pagamento de Conta, deixar de manter uma Conta ativa ou rescindir esse Contato.
 Você reconhece que o Linden dollar em nenhum momento é uma moeda real ou algum tipo de instrumento financeiro e não é resgatável por nenhuma soma de dinheiro pela Linden Lab. Você concorda que a Linden Lab tem o direito de administrar, regulamentar, controlar e/ou modificar os direitos de licença subjacentes ao Linden dollars como lhe aprouver e que a Linden Lab não terá responsabilidade com você com base no exercício deste direito. A Linden Lab não garante quanto a natureza, qualidade ou valor dos recursos do Serviço que serão acessíveis através do uso de Linden dollars, ou a disponibilidade ou oferta de Linden dollars.
5.2  O Second Life oferece o intercâmbio de Linden dollar, chamado de Lindex câmbio, para a troca de Linden dollars, cujos termos usados é “Compra” e “Venda” para indicar a transferência da Licença de Linden Dollar.  O Serviço inclui um componente chamado “Lindex câmbio” ou “Lindex”, que se refere a um aspecto do Serviço através do qual a Linden Lab permite transações nas quais usuários podem trocar seus Linden dollars uns com os outros. O Serviço pode incluir outros sites e métodos similares para troca de Linden dollar, incluindo o “Intercâmbio de Valores” do Mercado do Second Life (por extensão fazemos esse método disponível), e o Serviço pode, de tempos em tempos, incluir outros métodos similares ou sites em que os Linden dollars podem ser trocados (referido coletivamente por “Lindex câmbio” ou “Lindex”). Você reconhece que o Lindex câmbio foi criado para permitir aos usuários do Second Life melhorarem suas experiências usando o Serviço com a capacidade de transferência de direitos de licença para outros usuários do Serviço, e que a terminologia usada é unicamente para o propósito de permitir o uso do Serviço.  Independentemente da terminologia usada você reconhece que, se usada nesse Acordo e em todo Serviço dentro do contexto de transferência de Linden dollar:
(a) o termo “Venda” significa “transferir por consideração para outro usuário seus Linden dollars em acordo com os Termos de Serviço”;
(b) o termo “Compra” ou “Aquisição” significa “receber por consideração de ouro usuários seus Linden dollars de acordo com os Termos de Serviço”;
(c) os termos “Compradores”, “Vendedores”, “Venda” e termos similares tem significados correspondentes em suas raízes;
(d) “Ordem de Venda” e termos similares significa um pedido de um usuário para a Linden Lab para listar Linden dollars para Venda no Lindex câmbio a um Preço de Venda solicitado, e
(e) “Ordem de Compra” e termos similares significa um pedido de um usuário para a Linden Lab para combinar a lista de Venda aberta com o pedido de Preço de Compra e facilitar a realização da Oferta de Linden dollars.
Você reconhece que a Linden Lab pode negar qualquer Ordem de Venda ou Ordem de Compra individualmente ou com relação a volumes gerais, preços ou outras limitações estabelecidas pela Linden Lab. A Linden Lab pode parar, suspender, descontinuar ou reverter qualquer transação da Lindex câmbio (seja proposta, pendente ou finalizada) no caso de fraude real ou suspeita, violações de outras leis ou regras, interrupções ou interferências no Serviço.
 5.3  Existem outros intercâmbios de Linden dollar que são operados por terceiros.
 Os Linden dollars são ocasionalmente Comprados e Vendidos nas bolsas de terceiros, que são totalmente distintas da LindeX câmbio. A menos que esteja especificado pela Linden Lab, essas trocas não têm nenhuma afiliação com a Linden Lab. Nós não garantimos a legitimidade da transferência de Linden dollars oferecidas a eles, e nós não respondemos por essas compras de Linden dollars. Sua compra de Linden dollar desses sites é por sua conta e risco.
Se você Compra Linden dollars que estão rastreados a uma atividade de um cartão de crédito não autorizado ou outra atividade fraudulenta nós iremos recuperar esses Linden Dollars de sua Conta.  Puramente para fins de informação, nós podemos listar em nosso Website terceirizado trocas que usem nossa ferramenta de “Registro API”. O uso do Risco API pode diminuir a ocorrência de fraude dessas transações, no entanto, em nenhum evento nós endossamos, garantimos ou asseguramos suas compras dessas transações não afiliadas.
6. “TERRENO VIRTUAL” É UM ESPAÇO DENTRO DO MUNDO (IN-WORLD) QUE NÓS LICENCIAMOS
 Terreno Virtual é a representação gráfica em três dimensões de um espaço de mundo virtual. Quando você adquire um Terreno Virtual, você obtém uma licença limitada para acessar certos recursos do Serviço relacionado aos Terrenos Virtuais armazenados nos nossos Servidores. O Terreno Virtual está disponível para Compra ou distribuição a critério da Linden Lab, e não é resgatável por valor monetário da Linden Lab.  O Serviço inclui um componente de espaço virtual Dentro do Mundo que está armazenado nos nossos Servidores e disponibilizado na forma de unidades virtuais (“Terrenos Virtuais”). Esse Terreno Virtual constitui uma licença limitada para acessar e usar certas características do nosso Serviço conforme descrito abaixo. A Linden Lab pode ou não cobrar taxas pelo direito de aquisição, transferências ou acesso ao Terreno Virtual, e essas taxas podem ser mudadas a qualquer momento.  Quando você adquire um Terreno Virtual, a Linden Lab concede a você uma licença limitada (“Licença do Terreno Virtual”) para acessar e usar os recursos do Serviço associadas com as unidades virtuais de espaço correspondentes com os identificadores do Terreno Virtual no âmbito do Serviço designados pela Linden Lab, que estão de acordo com estes Termos de Serviço e qualquer outra política aplicável, incluindo as Políticas do Continente do Second Life, existentes de tempos em tempos. A Licença do Terreno Virtual é transferível pelo titular para qualquer outro usuário desde que ambos e a transferência proposta estejam de acordo com estes Termos de Serviço, mantenham suas contas em boa posição e não sejam inadimplentes com qualquer requerimento de pagamento de Conta. Exceto quando expressamente permitido por esse Acordo, essa Licença do Terreno Virtual não poderá ser de outra forma onerada, transmitida ou ser sujeita a qualquer direito de sobrevivência ou outro caráter e qualquer tentativa de disposição na violação destes Termos de Serviço é nula e sem efeito. A Linden Lab pode revogar a Licença do Mundo Virtual a qualquer momento sem aviso prévio, reembolso e compensação no caso de:
(i) a Linden Lab determinar uma fraude, conduta ilegal ou qualquer outra violação destes Termos de Serviço ou outra política do Second Life que estejam associadas ao titular da Conta ou Terreno Virtual; ou
(ii) os titulares se tornarem inadimplentes com qualquer requerimento de pagamento de Conta, deixar de manter uma Conta Ativa ou terminar com este Acordo.
 Você pode permitir ou recusar o acesso de outros usuários ao seu Terreno Virtual sob condições determinadas por você. Qualquer acordo que você faça com outros usuários relativos ao uso ou acesso ao seu Terreno Virtual deve ser consistente com estes Termos de Serviço, e tal acordo não pode: revogar, anular, tornar sem efeito, ou modificar estes Termos de Serviço.  Você reconhece que o Terreno Virtual é um direito de licença limitada e não é um direito de propriedade real ou uma propriedade real atual e não é reembolsável por nenhuma soma em dinheiro da Linden Lab. Você reconhece que o uso das palavras “Comprar”, “Vender” e termos similares tem o mesmo sentido de se referir à transferência da Licença do Terreno Virtual como o fazem com relação à Licença de Linden Dollars. Você concorda que a Linden Lab tem o direito de administrar, regulamentar, controlar modificar e/ou eliminar esse Terreno Virtual como lhe aprouver e que a Linden Lab não tem responsabilidade com você baseado nos exercícios desse direito. A Linden Lab não garante quanto a natureza dos recursos do Serviço que será acessado através do Terreno Virtual, ou a disponibilidade de um Terreno Virtual.
7. LICENÇAS DE CONTEÚDO E ATRIBUIÇÕES DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
 7.1  Você detém todo e qualquer Direito de Propriedade Intelectual com relação ao Conteúdo que enviar ao Serviço.  Você detém todo e qualquer Direito de Propriedade Intelectual que já tiver posse sob lei aplicada em relação ao Conteúdo que enviar, publicar ou submeter para/ou através dos Servidores, Websites e outras áreas do Serviço, sujeitas aos direitos, licenças e outros termos deste Acordo, incluindo quaisquer direitos subjacentes de outros usuários ou da Linden Lab em relação ao Conteúdo que pode usar ou modificar.  Em conexão com o Conteúdo que você envia, publica ou submete a qualquer parte do Serviço, você afirma, representa e garante que possui ou tem todos os Direitos de Propriedade Intelectual necessários, licenças, consentimentos e permissões para uso e autorização da Linden Lab e dos usuários do Second Life para usar o Conteúdo da forma contemplada pelo Serviço e estes Termos de Serviço.  Pelo fato da lei poder ou não reconhecer certos Direitos de Propriedade Intelectual dentro de qualquer Conteúdo, você deve consultar um advogado se deseja uma assessoria jurídica em relação aos seus direitos legais em uma situação especifica. Você reconhece e concorda que é responsável por conhecer, proteger e aplicar qualquer Direito de Propriedade Intelectual que possua, e que a Linden Lab não pode fazê-lo em seu nome.
 7.2  Você concede determinadas licenças de Conteúdo para a Linden Lab submetendo seu Conteúdo ao Serviço.  Você concorda que enviando, publicando ou submetendo qualquer Conteúdo para/ou através dos Servidores, Websites ou outras áreas do Serviço, você, deste modo, automaticamente concede à Linden Lab uma licença de uso não-exclusiva, mundial, isenta de royalties, sublicenciável e transferível para utilizar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados de, exibir e executar o Conteúdo exclusivamente para fins de prestação e promoção do Serviço.  Você entende que essa licença permite a Linden Lab exibir, distribuir, promover e aperfeiçoar o Serviço. Você concorda que a licença inclui o direito de copiar, analisar e usar qualquer um dos seus Conteúdos como a Linden Lab julgar necessária ou desejável para fins de depuração, testes ou prestação de serviços de apoio ou de desenvolvimento em conexão com o Serviço e melhorias futuras do mesmo. A licença concedida nesta Seção 7.2 é referida como “Licença de Serviço de Conteúdo”.
 7.3  Você concede determinadas licenças de Conteúdo a usuários do Second Life submetendo seu Conteúdo para áreas publicamente acessíveis do Serviço. Você concorda que enviando, publicando ou submetendo qualquer Conteúdo para qualquer área publicamente acessível do Serviço, você concede a cada usuário do Second Life uma licença não-exclusiva para acessar o Conteúdo do Usuário através do Serviço e para usar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados de e representar o Conteúdo Dentro do Mundo ou de outro modo o Serviço, exclusivamente como você permitir através de suas interações com o Serviço sob estes Termos de Serviço. Essa licença é referida como “Licença de Conteúdo do Usuário”, e o conteúdo sendo licenciado é referido como “Conteúdo do Usuário”.  Áreas “Publicamente Acessíveis” do Serviço são aquelas áreas que são acessíveis a outros usuários do Second Life. Se você não deseja conceder aos usuários do Second Life uma Licença de Conteúdo do Usuário, você concorda que é sua obrigação evitar exibição ou a disponibilização de seus Conteúdos a outros usuários, Por exemplo, você pode usar a ferramenta do Terreno Virtual para limitar ou restringir outros usuários a acessar seu Terreno Virtual e assim o Conteúdo no seu Terreno Virtual.  “Suas interações com o Serviço” podem incluir o uso do sistema de permissões do Second Life e a cópia, modificação e configuração de transferência para indicar como outros usuários podem usar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados de, exibir e representar seu Conteúdo Dentro do Mundo sob estes Termos de Serviço. Qualquer acordo que você faça com outro usuário relativo ao uso ou acesso ao seu Conteúdo deve ser consistente com estes Termos de Serviço, e nenhum acordo pode: revogar, anular ou desabilitar ou modificar estes Termos de Serviço.  Você reconhece que quando você recebe uma Licença de Uso do Conteúdo você recebe apenas os direitos de licenciamento e uso: Você, portanto não adquire a propriedade de nenhuma cópia desse Conteúdo, transferência de direitos autorais ou outro Direito de Propriedade Intelectual dentro do Conteúdo. Você reconhece que, com relação ao uso das palavras “Comprar’ e “Vender” usadas aqui no Acordo e em todo o Serviço no contexto do Conteúdo do Usuário:
(a) o termo “Vender” significa  “ceder uma licença de Conteúdo do Usuário em troca de Linden dollars ou outra retribuição de acordo com os Termos de Serviço”;
(b) o termo “Comprar” significa “receber uma Licença de Conteúdo do Usuário em troca de Linden dollars ou outra retribuição de acordo com os Termos de Serviço, e
(c) os termos “Compradores”, “Vendedores”, “Venda” e termos similares tem significados correspondentes em suas raízes. Isso inclui o Conteúdo do Usuário que possa ser Comprado ou Vendido no site do Mercado do Second Life.
 7.4  Você também concede à Linden Lab e a outros usuários do Second Life a licença para o uso de snapshots e machinima no seu Conteúdo que é exibido Dentro do Mundo nas áreas publicamente acessíveis do Serviço.  Você concorda que enviando, publicando ou submetendo qualquer Conteúdo para/ou através dos Servidores para exposição Dentro do Mudo em qualquer área publicamente acessível do Serviço, você assim cede a cada usuário do Second Life e à Linden Lab uma licença de uso não-exclusiva, mundial, isenta de royalties, sublicenciável e transferível para fotografar, capturar uma imagem de, filmar, gravar um vídeo do Conteúdo, usar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados de, exibir e apresentar o resultado da fotografia, imagem, filme ou vídeo em qualquer mídia atual ou futura como previsto, e sujeito a restrições e requerimentos da nossa Política Snapshot e Machinima. A licença anterior é referida como a " Licença de Conteúdo Snapshot e Machinima."  Se você não deseja ceder aos usuários do Second Life uma Licença de Snapshot e Machinima, você concorda que é sua obrigação evitar exibir ou tornar disponível seu Conteúdo a outros usuários. Por exemplo, você pode usar a Ferramenta de Terrenos Virtuais para limitar ou restringir a outros usuários o acesso ao seu Terreno Virtual e assim aos Conteúdos no seu Terreno Virtual.
 7.5  Você pode excluir cópias do seu Conteúdo no Serviço, e as licenças que tiver concedido para as cópias excluídas terminará com certas limitações.  Você pode apagar cópias ou instâncias do seu Conteúdo que tenha exibido Dentro do Mundo ou que esteja no inventário de sua Conta dentro das funções normais do Serviço, incluindo o esvaziamento da lixeira dentro do inventário de sua Conta. Nesse caso, as licenças concedidas por você nesta Seção 7 podem terminar na forma prevista abaixo, mas somente para aquelas cópias ou instâncias particulares do Conteúdo que você tenha apagado do Serviço.  Você reconhece que essa terminação não será aplicada para qualquer outra cópia ou instância do Conteúdo que você não tenha especificadamente apagado do Serviço, incluindo sem limitações aqueles que possam ter sido exibidos em outro lugar Dentro do Mundo e aquelas que possam estar no inventário da Conta de outros usuários para quem as cópias foram transferidas.  Você reconhece que a Licença de Conteúdo Snapshot e Machinima concedida à Linden Lab e outros usuários com relação ao seu conteúdo irá sobreviver à rescisão.  Você também reconhece que a Licença do Conteúdo do Serviço concedida à Linden Lab com relação ao seu Conteúdo irá sobreviver à rescisão exclusivamente da seguinte forma como é permitido pela Linden Lab:
(i) manter cópias do servidor de instâncias particulares do seu Conteúdo, incluindo cópias armazenadas em conexão com cópias de segurança, depuração e procedimentos de testes; e
(ii) permitir os exercícios das licenças concedidas nesta Seção 7 para qualquer outra cópia ou instância do mesmo Conteúdo que você não tenha especificadamente apagado do Serviço, incluindo aquelas que possa ter sido exibida em outro lugar Dentro do Mundo ou existir em um inventário da Conta de outro usuário.
7.6  A Linden Lab detém os Direitos de Propriedade Intelectual no e para o Serviço, exceto todos os Conteúdos de Usuários, no e para as Marcas Linden.  A Linden Lab detém os Direitos de Propriedade Intelectual no e para o Serviço, exceto todos os Conteúdos de Usuários, incluindo os Linden Softwares, os Websites, os Servidores e o Conteúdo Dentro do Mundo da Linden e no e para nossas marcas registradas, marcas de serviço, nomes comerciais, logotipos, nomes de domínios, slogan e imitações (coletivamente as “Marcas Linden”). Você entende que tais Direitos de Propriedade Intelectual são distintas de quaisquer direitos que você possa ter em relação ao Conteúdo que você envia, publica ou submete ao Serviço, como discutido acima. Você reconhece e concorda que a Linden Lab e seus licenciadores detém todo direito, título e interesses no e para o Serviço, incluindo todos os Direitos de Propriedades Intelectuais nele, a não ser com respeito ao Conteúdo do Usuário.  O uso das Marcas Linden num todo ou em partes, incluindo sem limitações: “Second Life”, “SL”, “Linden” e o logotipo Olho-na-mão, está sujeito as diretrizes e termos de qualquer licença aplicada provida de nosso Centro da Marca do Second Life e Diretrizes de Marca Registrada. Você entende e concorda que sem um acordo por escrito de licença com a Linden Lab, nós não autorizamos você a fazer nenhum uso das Marcas da Linden.
 Algumas das fontes da família Meta de tipos de fontes com direitos autorais são usadas no Second Life sob licença da FSI FontShop Internacional. Você reconhece que você não pode copiar nenhuma fonte Meta que está incluída no Visualizador e que pode usar essa fonte Meta exclusivamente na medida necessária para usar o Linden Software no Second Life e que não pode usar tal fonte Meta para qualquer outro propósito.  Exceto expressamente concedido por este Acordo, todos os direitos, títulos e interesses relativos ao Serviço, exceto todo o Conteúdo do Usuário, no e para as Marcas Linden, são reservados pela Linden Lab. Direitos autorais, marcas registradas e outras leis dos Estados Unidos e países estrangeiros protegem o Serviço e as Marcas Linden.
 7.7  A Linden Lab concede a você certas licenças para o acesso e uso do Second Life enquanto você estiver em plena conformidade com os Termos de Serviço.  A Linden Lab por meio deste concede uma licença de acesso e uso ao Serviço não exclusiva, não transferível, não sublicenciável, limitada e revogável conforme estabelecido nestes Termos de Serviço, e expressamente condicionada a você e a cada uma de suas Contas ativas, em bom estado e em plena conformidade com estes Termos de Serviço. Termos adicionais podem ser aplicados a certos elementos do Serviço; estes termos estão disponíveis onde tais elementos separados estão disponibilizados no Website. Se houver qualquer contradição entre algum termo adicional e estes Termos de Serviço, então o termo adicional deverá prevalecer somente em relação ao elemento particular do Serviço.  O uso do Linden Software é sujeito a estes Termos de Serviço e aos termos aplicáveis de qualquer Contrato de Licença do Usuário Final (EULA) previsto no software. A respeito do código-fonte do Visualizador e qualquer outro Linden Software que tenha relação com a Linden Lab sob uma licença de fonte aberta, tal código-fonte do software deve ser usado de acordo com os termos e condições aplicáveis de fonte aberta.  Se nenhum EULA é fornecido com qualquer Linden Software, o software fica sujeito aos termos de licença estabelecidos nesta Seção. A Linden Lab assim concede a você uma licença limitada, não exclusiva, não transferível, não sublicenciável e revogável para instalar e usar o código-objeto da Linden Software em qualquer computador que você tenha ou controle. Você não pode cobrar de terceiros o uso do Linden Software, e não pode modificar, adaptar, fazer engenharia reversa (exceto na forma permitida pela lei aplicável, não obstante tal limitação), descompilar, tentar descobrir o código-fonte do Linden Software, preparar trabalhos derivados ao Linden Software ou de outra maneira usar o Linden Software exceto como expressamente previsto neste Acordo.  A Linden Lab fornece acesso ao Conteúdo Linden Dentro do Mundo e nesta forma concede a você uma licença não exclusiva, não transferível, não sublienciavel, limitada e revogável para usar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados de, exibir e executar o Conteúdo Linden Dentro do Mundo exclusivamente Dentro do Mundo como permitido dentro das funções normais de funcionamento do Serviço e sob estes Termos de Serviço, exceto que as fotografias, imagens, filmes e vídeos do Conteúdo Linden Dentro do Mundo podem ser usadas em outras áreas e fora do Serviço como previsto na Política Snapshot e Machinima. Para ser claro, e sem limitar o acima exposto, você não deve usar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados de, exibir o executar qualquer Conteúdo Linden Dentro do Mundo, se modificado por você ou não, fora do ambiente de mundo virtual do Serviço exceto como previsto na Política Snapshot e Machinima ou como expressamente acordado em um acordo por escrito com a Linden Lab. As Licenças precedentes são referidas como as “Licenças de Conteúdo Linden Dentro do Mundo”.  Você reconhece que quando você recebe uma Licença de Conteúdo Linden Dentro do Mundo você não adquire a propriedade de nenhuma cópia do Conteúdo, a transferência de qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual dentro do Conteúdo.  Qualquer acesso ou uso do Serviço através de outro software cliente que não o Linden Software que logue dentro dos Servidores (referidos como “Visualizadores Terceirizados”) está sujeito a estes Termos de Serviço e aos termos da Política dos Visualizadores Terceirizados14. A Política dos Visualizadores Terceirizados fornece a funcionalidade necessária e proibida para Visualizadores Terceirizados assim como outros termos para quem o usa, desenvolve ou distribui os Visualizadores Terceirizados; no entanto, a Linden Lab oferece e da suporte somente ao Serviço oferecido pela Linden Lab e não é obrigada a aceitar o acesso de ou uso do Serviço por algum software ou meios não fornecidos pela Linden Lab. Você entende e concorda que a Linden Lab não é responsável ou responde por qualquer aspecto do Serviço que seja acessado ou uma experiência de uso de um software ou outro meio não fornecido pela Linden Lab.  Qualquer uso do Serviço, incluindo Conteúdo no Serviço, que não esteja especificadamente autorizada neste Acordo, sem a prévia permissão por escrito da Linden Lab, é estritamente proibida e cancelará todas as licenças aqui concedidas.
 7.8  Você concorda em respeitar os Direitos de Propriedade Intelectual de outros usuários, da Linden Lab e de terceiros.  Você concorda que você não vai enviar, publicar ou submeter a nenhuma parte do Serviço qualquer Conteúdo que esteja protegido por Direitos de Propriedade Intelectual ou de outro modo sujeitos a direitos de propriedade, incluindo segredo comercial  ou direitos de privacidade, a não ser que você seja o dono desses direitos ou tenha permissão do legítimo dono para enviar, publicar ou submeter o Conteúdo e conceder à Linden Lab e usuários do Serviço todas os direitos de licenças concedidos nestes Termos de Serviço.  Você reconhece que o Conteúdo do Serviço é fornecido ou disponibilizado para você sob licenças da Linden Lab e independem dos fornecedores, incluindo outros usuários do Serviço  (“Fornecedores de Conteúdo”). Você reconhece e concorda que exceto expressamente previsto neste Acordo, os Direitos de Propriedade Intelectual a Linden Lab e outros Fornecedores de Conteúdo em seus respectivos Conteúdos não são licenciados a você para o seu mero uso no Serviço. Você deve obter dos Fornecedores de Conteúdo apropriados qualquer direito de licença necessário no Conteúdo que você deseja acessar ou usar.  A Linden Lab e outros Fornecedores de Conteúdo podem usar a funcionalidade normal do Serviço, incluindo o sistema de permissões e de copiar, modificar e de transferência de configurações para indicar como você pode usar, reproduzir, distribuir, preparar trabalhos derivados de, exibir ou executar seus respectivos Conteúdos exclusivamente Dentro do Mundo. Você reconhece e concorda que o sistema de permissões e outras funcionalidades do Serviço não concedem a você qualquer licença, consentimento ou permissão para copiar, modificar, transferir ou usar de qualquer modo qualquer Conteúdo fora do Serviço.  Você concorda que não irá copiar, modificar, transferir ou distribuir fora do Serviço qualquer Conteúdo que contenha qualquer Conteúdo Linden Dentro do Mundo no todo ou em parte ou em forma modificados ou não, exceto como permitido pela Política Snapshot e Machinima, ou que infrinja ou viole qualquer Direito de Propriedade Intelectual da Linden Lab, outros Fornecedores de Conteúdo ou qualquer Terceiro.
 A Linden Lab reserva o direito, mas não é obrigada a usar medidas tecnológicas destinadas a proibir a cópia, transferência ou a distribuição de Conteúdo fora do Serviço quando de boa fé acredite que tal cópia, transferência, ou distribuição seria ou poderia violar os Direitos de Propriedade Intelectual dos seus usuários, da Linden Lab ou terceiros.  Você copia e usa o Conteúdo em seu próprio risco. Você está exclusivamente responsável e sujeito pelo seu uso, reprodução, distribuição, modificação, exibição ou performance de qualquer Conteúdo que viole quaisquer Direitos de Propriedade Intelectual. Você concorda que a Linden Lab não terá responsabilidade , e concorda em proteger, indenizar e isentar a Linden Lab de qualquer reclamação, perdas ou danos decorrentes de ou em conexão com o seu uso, reprodução, modificação, exibição ou execução de qualquer Conteúdo.
8. CONDUTA DOS USUÁRIOS DO SECOND LIFE
 8.1  Você concorda em respeitar certas regras de conduta, incluindo Normas da Comunidade e outras regras que proíbem as praticas ilegais e outras praticas que a Linden Lab considere prejudiciais.  Você concorda em ler e cumprir com as Normas da Comunidade publicadas nas áreas aplicáveis dos Websites.
 8.2  Você não postará ou transmitirá Conteúdos proibidos, incluindo qualquer Conteúdo que seja ilegal, ofensivo ou viole o direito de qualquer pessoa.
 Você concorda que não fará:
(i) Publicar, exibir ou transmitir Conteúdos que violem qualquer lei, ou direitos de terceiros, incluindo, sem limitação Direitos de Propriedade Intelectual;
(ii) Personificar qualquer pessoa ou entidade sem prévio consentimento ou deturpar sua afiliação ou se você é um adulto, personificar um menor para o propósito de interagir com um menor usando o Serviço;
(iii) Perseguir, assediar ou se envolver em qualquer conduta sexual, sugestiva, indecente ou de outro modo inapropriado com menores no Serviço;
(iv) Publicar, exibir ou transmitir qualquer material, objeto ou texto que incentive, represente, ou facilite o "age-play", ou seja, usar avatares em forma de criança de uma forma sexualizada. Você deve rever a nossa plena Política Age Play completa aqui; Incidentes nas seções (iii) e (iv) acima são motivos para o cancelamento imediato. Você entende e concorda que nós podemos reportar qualquer e todos os incidentes desse tipo - e qualquer e todas as suas informações correspondentes - para qualquer autoridade que julgarmos apropriada, seja ou não isso uma violação de lei da sua (ou qualquer) jurisdição.
(v) Publicar, exibir ou transmitir Conteúdo que seja prejudicial, ameaçador ou ofensivo, difamatório, injurioso, falsos, imprecisos, enganosos ou invada a privacidade de outra pessoa;
(vi) Publicar, exibir ou transmitir Conteúdo que seja obsceno, odioso, racista, étnico ou censurável;
(vii) Operar ou lucrar com um "jogo de azar" no  Dentro do Second Life. Para mais informações, por favor, consulte a nossa Política de jogo;
 (viii) Operar ou lucrar com um “banco” virtual Dentro do Second Life. Para mais informações, por favor, consulte a nossa Política Bancária, ou
 (ix) Publicar, exibir ou transmitir qualquer Conteúdo ou comportamento, ou realizar qualquer atividade que seja explicitamente sexual, intensamente violenta ou de outra maneira designada para Adultos em sob nossa Classificação de Maturidade, exceto conforme estabelecido nestas classificações. Qualquer violação por você dos termos da presente Seção pode resultar na imediata suspensão ou cancelamento de suas Contas sem qualquer reembolso ou outra compensação.
8.3  Você concorda que não irá publicar ou transmitir Conteúdos ou códigos que possam ser prejudiciais, impedir funcionalidades de outros usuários, invadir a privacidade de outros usuários, fraudar ou impactar negativamente qualquer sistema ou rede.  Você concorda em respeitar tanto a integridade do Serviço quanto a privacidade dos outros usuários. Você não fará:
 (i) Publicar ou transmitir vírus, Cavalos de Tróia, worms, spywares, bombas-relógio, cancelbots ou outras rotinas de programas de computador que possam prejudicar o Serviço, interesses ou direitos de outros usuários, ou que possa colher ou coletar qualquer dados ou informações pessoais sobre outros usuários sem o seu consentimento;
 (ii) Publicar ou transmitir publicidade ou material promocional não solicitada ou não autorizada, que sejam de natureza “lixo eletrônico”, “spam”, “correntes”, “esquema de pirâmide” ou qualquer outra forma de solicitação que a Linden Lab considere ser dessa natureza;
 (iii) Usar robôs ou outro meio automatizado para gerar trafego em qualquer Terreno Virtual;
 (iv) Se engajar em atividades maliciosas ou condutas perturbadoras que impedem ou interferem com o uso normal do Serviço pelos outros usuários;
 (v) Tentar obter acesso não autorizado a qualquer Conta de outro usuário, senha, Terreno Virtual ou Conteúdo; ou
 (vi) Violar nossa Políticas do Continente do Second Life10, cujo qual é incorporado neste Acordo.  Qualquer violação por você dos termos desta Seção pode resultar na suspensão imediata ou cancelamento de sua Conta sem qualquer reembolso ou outra compensação.
9. PRIVACIDADE E SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
 Nós estamos comprometidos em proteger sua privacidade e iremos usar sua informação somente como descrito em nossa Política de Privacidade.  Nossa Política de Privacidade estabelece as condições em que você fornece suas informações pessoais e outras informações para nós. Você entende e concorda que através do seu uso do Serviço você consente com a coleta e o uso de suas informações de acordo com nossa Política de Privacidade. Se você se opõe as suas informações serem usadas dessa maneira, por favor, não use o Serviço.
10. ISENÇÃO, RENÚNCIA, LIMITES DE RESPONSABILIDADE E INDENIZAÇÃO
 10.1 A Linden Lab NÃO é responsável pelas ações de seus usuários, e você desobriga a Linden Lab de qualquer reclamação relativa a outros usuários.   Você concorda em não julgar a Linden Lab responsável pelo Conteúdo, ações e inércia de outros usuários. Como uma condição de acesso ao Serviço você libera a Linden Lab (e seus administradores, diretores, acionistas, agentes, subsidiários e funcionários) de reclamações, demandas, perdas, responsabilidades e danos (reais e conseqüentes) de qualquer tipo ou natureza, conhecida ou não, decorrentes de ou de qualquer modo conectado com uma disputa que você tenha ou pretenda ter com um ou mais usuários que ou não a Linden Lab esteja envolvida na solução ou na tentativa de solução da disputa. Se você é um residente da Califórnia você renuncia ao Código Civil da Califórnia Seção 1542, que diz: “A liberação geral não se estende aos direitos que o credor não sabe ou suspeita de existir em seu favor na hora de executar o lançamento, que se conhecida por ele deve ter afetado significativamente a sua liquidação com o devedor”. Se você é um residente de outra jurisdição, você renuncia a qualquer estatuto ou doutrina comparável.  Você concorda e entende que a Linden Lab não controla e não é responsável por informação que você fornece para outras partes que não a Linden Lab.
 10.2 A Linden Lab fornece o Serviço em uma base “tal como está”, sem garantias expressas ou implícita e todo Conteúdo, Linden dollars e Terreno Virtual não tem garantia de qualquer valor compensável.
 a linden lab fornece o serviço, incluindo sem limitações do linden software, websites, os servidores, os conteúdos lindens dentro do mundo, sua conta e a base estritamente “tal como está”, e expressamente rejeitam todas as garantias e condições de qualquer tipo, escritas ou orais, representadas, implícita ou estatutária, incluindo sem limitações qualquer garantia de título, não violação, comercialização ou adequação a um determinado propósito.  nenhum valor, seja explicito ou implícito, é garantia com respeito a qualquer conteúdo, linden dollars ou terreno virtual, independentemente de qualquer direito de propriedade intelectual que você possa ter no seu conteúdo ou quaisquer despesas da sua parte, a linden lab e você expressamente renunciam qualquer valor compensável relativo a ou atribuído para qualquer dados relativos a sua conta residente nos servidores da linden lab. você assume todos os riscos e perdas do uso do serviço nesta base.  A Linden Lab não garante que o Linden Software, os Servidores ou sua Conta não esteja livre de erros, segura ou o Serviço esteja livre de vírus, e você entende que não terá direito a restituição ou outra compensação baseado em falhas da Linden Lab para fornecer qualquer um dos precedentes exceto como expressamente previsto neste Acordo. Algumas jurisdições não permitem a exclusão de garantias implícitas, e nessa medida, a renúncia anterior pode não se aplicar a você.
 10.3 A responsabilidade da Linden Lab com você é expressamente limitada, na medida permitida pela lei aplicável.
 em nenhum caso a linden lab ou qualquer dos seus diretores, executivos, funcionários, acionistas, subsidiárias, agentes ou licenciadores devem ser responsáveis com você ou com qualquer terceiro por quaisquer incidentes, indiretos, conseqüenciais, confiáveis, punitivos ou danos exemplares ou desistências ou recurso equitativo comparáveis, incluindo sem limitações quaisquer danos por perda de dados ou perda de lucros decorrentes (seja no contrato, ato ilícito, responsabilidade objetiva ou outra) com ou sem conexão com o serviço (incluindo modificação ou cancelamento), a linden software, os websites, sua conta (incluindo o cancelamento ou suspensão do mesmo) ou este acordo, seja ou não a linden lab ter sido avisada que quaisquer danos podem ou poderiam ocorrer e independentemente de falhas de propósito essencial de qualquer solução. em nenhum caso a responsabilidade cumulativa da linden lab com você será maior que (i) cem dólares (u.s. $ 100,00); ou (ii) o montante em questão estabelecidos nessa seção 11, se aplicável. Algumas jurisdições não permitem as limitações de responsabilidade precedentes, então na medida em que tal limitação é baseada para ser inadmissível, tal limitação pode não se aplicar a você. 10.4 Você concorda proteger a Linden Lab de reclamações relativas ao uso do Serviço.  A pedido da Linden Lab, você concorda em defender, proteger e isentar a Linden Lab, seus executivos, diretores, acionistas, empregados, subsidiárias e agentes de qualquer dano, responsabilidade, reclamações e despesas, incluindo sem limitações honorários advocatícios e custas decorrentes de:
(i) qualquer violação ou alegação de violação por você deste Acordo, incluindo sem limitações sua representação e garantias relativas ao seu Conteúdo; ou
(ii) seus atos, omissões ou uso do Serviço, incluindo sem limitações sua conduta negligente dolosa ou ilegal. Nós reservamos o direito de assumir a defesa e o controle exclusivo de qualquer questão de qualquer outra forma sujeita a indenização por você, portanto, no caso, você concorda em cooperar com nossa defesa de tal reclamação.
 10.5 Você não é nosso empregado, e não tem direitos a compensações.
 Você reconhece que sua participação no Serviço, incluindo sua criação, publicação de Conteúdo no Serviço, não faz de você um empregado da Linden Lab e que não pretende ser, e não será compensado pela Linden Lab por tais atividades, e não fará reclamações inconsistentes com esses reconhecimentos. Em adição, nenhuma agência, sociedade, empreendimento conjunto, relação de franquia é pretendida ou criada por este Acordo.
 **(fim da parte 1 - ToS) - Tradução PTBr



Grupo Ajuda SL Brasil - Voluntários - Updated Dez11
TOS - Continuação - Parte II
(Ultima atualização e data de vigência: 25 de Dezembro de 2010).
11. SUSPENSÃO E CONCLUSÃO DE SUA CONTA
 11.1 Você pode cancelar sua Conta a qualquer momento.
 Você pode cancelar esse Acordo fechando suas Contas a qualquer momento por qualquer razão. Nesse caso, a Linden Lab não mais terá obrigações e responsabilidades com você sob este Acordo ou de outra forma, e você não terá direito a nenhuma compensação ou outro pagamento, reparação, recurso, ou reembolso.
 11.2 Você pode cancelar suas Contas dentro de trinta dias de qualquer Mudança Material deste Acordo.  Estes Termos de Serviço devem ser efetivos após a conclusão de trinta (30) dias do período descrito na Seção 1 acima. Se você não deseja concordar e tolerar estes Termos de Serviço, você tem trinta (30) dias para cancelar suas Contas como descrito na Seção 11.1 e concluir qualquer Second Life, LindeX ou transações relativas que ainda estiverem sendo tratadas. Neste caso, a Linden Lab não terá mais obrigações ou responsabilidades com você sob este Acordo ou de outra forma, e você não terá direito a nenhuma compensação ou outro pagamento, reparação, recurso, ou reembolso.
 11.3 Nós podemos suspender ou cancelar suas Contas por violação deste Acordo. Seus direitos a qualquer compensação ou recurso são limitadas àqueles previsto nesta.  A Linden Lab pode suspender ou cancelar sua Conta se você violar este Acordo, junto com qualquer ou todas outras Contas mantidas por você ou de outro modo relativas a você como determinado pela Linden Lab, e sua violação deste Acordo considerar-se aplicável a todas as contas. A cerca do cancelamento de suas Contas, este acordo entre nós será automaticamente cancelado e você não pode mais se inscrever no Second Life ou retornar ao Second Life através de outra ou futura Conta que você ou outros possam criar. No caso de um cancelamento das suas Contas pela Linden Lab sob esta Seção 11.3, você terá direito a receber o valor declarado atualizado de qualquer saldo credor existente em sua(s) Conta(s) ou seja, valores que você tem sacados na LindeX, como seu recurso exclusivo e nossa única responsabilidade. Isto não inclui qualquer Linden dollar realizados em sua(s) Conta(s). A fim de receber qualquer quantia nos termos desta Seção 11.3, você deve estabelecer e nos informar de uma conta verificada no PayPal na qual nós podemos transferir essa soma.  Nós iremos deduzir de qualquer e toda soma acima quaisquer taxas ou encargos devidos à Linden Lab.  Nós reservamos o direito de impor procedimentos razoáveis e restrições com respeito ao dito acima, incluindo sem limitações o direito de verificar sua identidade e Contas, para limitar transferências às contas verificadas do PayPal, para impor outras medidas anti-fraude e para recusar fundos de processo que nos acreditamos serem produtos de fraude ou roubo.
 11.4 Nós podemos suspender ou cancelar sua(s) Conta(s) para proteger os melhores interesses do Second Life e da comunidade do Second Life ou se nós acreditarmos que você possua um risco inaceitável para a comunidade do Second Life.
 Nós podemos suspender ou cancelar sua Conta se nos determinarmos em nosso critério que essa ação seja necessária ou aconselhável para cumprir com requerimentos legais ou proteger os direitos ou interesses da Linden Lab, da comunidade do Second Life ou de terceiros.  Nós podemos suspender ou cancelar sua(s) Conta(s) se nós soubermos, ou em boa fé acreditarmos que você é um Criminoso Sexual Registrado que, acessando o Second Life possa violar uma condição de liberdade condicional, que você tenha engajado ou pretenda engajar em uma conduta com menores no Serviço que violem este Acordo, ou que você por qualquer razão possa representar o que nós julgamos ser um risco inaceitável para a Comunidade do Second Life.
 11.5 Podemos suspender ou encerrar suas Contas a cerca de uma suspensão geral ou descontinuação do Serviço.  Se a Linden Lab optar pela suspensão geral ou descontinuação do Serviço, num todo ou em parte, por qualquer razão, a Linden Lab pode suspender ou cancelar suas Contas. Nesse caso, exceto como descrito na Seção 11.3, você não terá direito a uma indenização por essa suspensão ou cancelamento, e você reconhece que a Linden Lab não tem responsabilidade perante você em conexão com essa suspensão ou cancelamento. Você reconhece e concorda que uma suspensão geral ou descontinuação do Serviço, em todo ou em parte, por qualquer razão, não constituirá uma Mudança Material que exija aviso prévio.
 11.6 Você perderá o acesso a sua Conta e todas as suas licenças, Conteúdo, e dados apos o término, e você entende que isso é um risco aos que participam do Serviço.  Após o cancelamento de sua Conta, você não será mais capaz de acessar sua Conta ou acessar (ou transferir para nenhuma Conta) qualquer Conteúdo ou dados que você tenha armazenado nos Servidores. Todas as licenças cedidas pela Linden Lab para usar o Serviço, incluindo sem limitações qualquer Licença de Linden Dollar e qualquer Licença de Terreno Virtual serão automaticamente canceladas. Você reconhece que optou por adquirir Licenças de Linden Dollar ou Licenças de Terrenos Virtuais ou qualquer conta premium ou pago características do Serviço apesar de ter a possibilidade de cancelamento dos direitos de licença sob as circunstancias estabelecidas neste Acordo.  Você deve assegurar que você só tem Conteúdos armazenados nos Servidores dos quais você pode perder o acesso permanentemente. Você reconhece e assume o risco da possibilidade de suspensão ou cancelamento de sua Conta como previsto acima, e você declara que você fará suas decisões para, conscientemente, participar do Serviço, contribuir com Conteúdo, gastar seu dinheiro e dispor de licenças transferíveis em todos os momentos baseados nesses riscos.  Apos o cancelamento, você permanecerá responsável por quaisquer valores não pagos devidos por você à Linden Lab e a Linden Lab tem o direito de compensar quaisquer quantias devidas por você ou para o qual você estiver de outra forma responsável diante qualquer indenização que você possa ser intitulado sob esta Seção 11.
 11.7 Alguns termos desde Acordo sobreviverão e continuarão após o cancelamento.
 Os seguintes termos sobreviverão a qualquer cancelamento deste Acordo: Seções 7, 10, 11, 12 e 13.
 12. RESOLUÇÕES DE DISPUTAS E ARBITRAGEM
 12.1 Se surgir uma disputa entre você e a Linden Lab em relação a uma reclamação de menos de U$ 10.000,00, qualquer das partes poderá resolver por meio de Arbitragem ao invés de Litígio.  Nosso objetivo é lhe proporcionar um meio neutro e eficiente para resolver a disputa rapidamente.  Assim, para qualquer reclamação relativa a este Acordo ou nosso Serviço, excluindo reclamações de medida cautelar ou outra reparação justa, onde o total da quantidade procurada é menos de dez mil  Dólares ($10.000,00 USD), ou nós ou você pode eleger em algum ponto ou durante a disputa ou procedimento uma não aparição baseado em arbitragem para resolver a reivindicação.  A arbitragem do partido elegido deve iniciar através de uma estabelecida solução alternativa de disputa ("ADR") providos de concordância mutua pelas partes. O ADR provedor e as partes devem concordar com as regras seguintes:
(a) a arbitragem será realizada, por opção do partido buscando alívio, por telefone, online, ou com base unicamente em documentos escritos;
(b) a arbitragem não pode envolver qualquer aspecto pessoal pelas partes ou testemunhas a não ser de outra forma acordado entre as partes; e
(c) qualquer sentença sobre a decisão proferida pelo arbitro poderá ser inscrita em qualquer corte ou jurisdição competente.
 12.2 A lei aplicada e foro para qualquer disputa não arbitraria é da Califórnia.
 Você concorda que este Acordo e a relação entre você e a Linden Lab devem ser governadas pelas leis do Estado da Califórnia, sem que haja conflito de princípios legais ou da Convenção das Nações Unidas sobre Venda Internacional de Mercadorias. Assim, você e a Linden Lab concordam em submeter à jurisdição e foro exclusivos dos tribunais localizados na Cidade e Condado de San Francisco, Califórnia, exceto as previstas na Seção 12.1 sobre arbitragem facultativa.  Não obstante isto, qualquer das partes poderá ainda ser autorizada a candidatar-se a medida cautelar ou outra reparação justa para proteger ou fazer valer os Direitos de Propriedade Intelectual das partes em qualquer corte ou jurisdição competente onde a outra parte reside ou tem seu principal local de negócios.
 12.3 Reivindicações Arquivadas impropriamente estão Sujeitas a Honorários Advocatícios e Custas.  Todas as reivindicações que você trás contra a Linden Lab devem ser resolvidas de acordo com esta Resolução de Disputa e Seção de Arbitragem, Todas as reivindicações arquivadas ou trazidas opostas a esta Seção se Resolução de Disputa podem ser consideradas impropriamente arquivada e uma violação destes Termos de Serviço. Caso qualquer das partes registrar uma reivindicação contrária a esta Seção de resolução de Disputa, a outra parte pode reaver os honorários advocatícios e custas até um mil dólares ($ 1.000,00 USD), desde que tal parte que busca tais honorários tenha notificado a outra por escrito da Reivindicação arquivada impropriamente, e a outra tenha falhado em prontamente retirar a Reivindicação.
 13. DISPOSIÇÕES GERAIS
 13.1 O Second Life é um Serviço baseado nos Estados Unidos.
 A Linden Lab não garante que qualquer aspecto do Serviço é apropriado e disponível para ser usado fora dos Estados Unidos. Aqueles que acessarem o Serviço de outras localidades são responsáveis pelas conformidades com as leis locais. A Linden Software esta sujeita a exportação e restrições das leis aplicadas.
 13.2 Você não pode delegar sua Conta; nós podemos delegar este Acordo.  Você não pode delegar este Acordo ou sua Conta sem o consentimento por escrito da Linden Lab. Você não pode transferir ou sublicenciar qualquer licença cedida pela Linden Lab neste Acordo sem o consentimento por escrito da Linden Lab, exceto exclusivamente na medida em que este Acordo permite a transferência da Licença de Linden Dollars e Licença de Terrenos Virtuais. A Linden Lab pode delegar este Acordo, no todo ou em parte, e todos os direitos relativos, licenças, benefícios e obrigações, sem restrições, incluindo o direito de sublicenciar qualquer direito de licenças sob este Acordo.
 13.3 Este Acordo e suas Políticas referenciadas são de total entendimento entre nós.  Este Acordo, incluindo os termos adicionais e políticas referenciadas na Seção 14, estabelecidas por todo o entendimento e acordo entre você e a Linden Lab. com relação ao assunto deste documento e substituição de qualquer previa ou acordos atuais ou entendimentos. Este Acordo não pode ser modificado exceto como previsto na Seção 1 ou pelo acordo mutuo por escrito entre você e a Linden Lab que é assinado a mão (e não eletronicamente) por representantes devidamente autorizados de ambas as partes e expressamente referenciadas alterações deste Acordo.  Você reconhece que nenhuma comunicação escrita, oral ou eletrônica servirá para modificar ou suplementar este Acordo, e você concorda não fazer reclamações inconsistentes com este entendimento ou com base nas comunicações que não fazem parte deste Acordo.
13.4 Nós concordamos em proporcionar uns aos outros com avisos de uma maneira específica.  A Linden Lab pode notificar e obter o consentimento de você por um ou mais das seguintes maneiras: através do website http://secondlife.com, através do Second Life Viewer durante ou após o login para sua Conta, pelo seu endereço eletrônico que temos arquivados ou comunicação por carta escrita para o endereço nos arquivos de sua Conta. Todos os avisos dados por você ou requeridos sob esse Acordo deverá ser enviado por fax para o Departamento Legal da Linden Lab no: (415) 243-9045, ou enviado a nós para: Linden Lab Legal Department, 945 Battery Street, San Francisco, CA 94111.
14. TERMOS ADICIONAIS E POLÍTICAS
 Os seguintes termos adicionais e políticas são incorporados por referência e fazem parte deste Acordo, e fornece termos adicionais, condições e orientações relativas ao Serviço.
 Política de Privacidade da Linden Lab19
Política de Propriedade Intelectual9
Centro da Marca do Second Life12
Diretrizes de Marca Registrada13
Política Snapshot e Machinima11
Tabela de Taxas do Second Life5
Política de Faturamento do Second Life6
Política de Faturamento das Taxas do Mercado do Second Life7
Normas Comunitárias8
Políticas do Continente do Second Life10
Política de jogo17
Política Bancária18
Política Age Play16
Classificação Geral de Maturidade1
Política dos Visualizadores Terceirizados14
Termos de Uso de API4
Diretrizes de Segurança Online20
 Qualquer outra comunicação ou Conteúdo disponibilizados pela Linden Lab no Serviço não é parte deste Acordo, e não deve ser invocado como tal, ou consultado para fins contratuais, mas sim é fornecido para assistir e aumentar a experiência do usuário no Second Life.
 SITES RELACIONADOS
 1. Classificação Geral de Maturidade :  http://community.secondlife.com/t5/English-Knowledge-Base/Maturity-ratings/ta-p/700119
2. Ferramenta de “Registro API”: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:API_Terms_of_Use#1.1.1_The_Registration_API
3. Diretrizes de Segurança Adolescente: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:Teen_Safety_Guidelines
4. Termos de Uso de API: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:API_Terms_of_Use
5. Tabela de Taxas do Second Life: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:Usage_Fees_&_U.S._Dollar_Charges
6. Política de Faturamento do Second Life: http://secondlife.com/corporate/billing.php
7. Política de Faturamento das Taxas do Mercado do Second Life: https://marketplace.secondlife.com/listing_guidelines
8. Normas Comunitárias: http://secondlife.com/corporate/cs.php
9. Política da Propriedade Intelectual: http://wiki.secondlife.com/wiki/Intellectual_Property
10. Políticas do Continente do Second Life: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:Mainland_policies
11. Política Snapshot e Machinima: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:Snapshot_and_machinima_policy
12. Centro da Marca do Second Life: http://secondlife.com/corporate/brand/
13. Diretrizes de Marca Registrada: http://secondlife.com/corporate/brand/trademark/
14. Política dos Visualizadores Terceirizados: http://secondlife.com/corporate/tpv.php
15. Normas da Comunidade: http://secondlife.com/corporate/cs.php
16. Política Age Play: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:Clarification_of_policy_disallowing_ageplay
17. Política de jogo: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:Policy_Regarding_Wagering_in_Second_Life
18. Política Bancária: http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:New_Policy_Regarding_Inworld_Banks
19. Política de Privacidade: http://secondlife.com/corporate/privacy.php
20. Diretrizes de Segurança Online:
http://wiki.secondlife.com/wiki/Linden_Lab_Official:On

Nenhum comentário: