Second Life


Bem-vindo ao mundo do Second Life!

Saber e entender as regras da comunidade Second Life é muito importante para a sua permanencia nesse mundo virtual. Leia atentamente e se voce não concorda, infelizmente estará perdendo oque ha de mais moderno em ambientes 3d.

BIG SIX

Esperamos que você tenha uma experiência enriquecedora, repleta de criatividade, comunicação e diversão.
Os objetivos das normas da comunidade são simples: tratar os outros usuários com respeito e sem assédio, respeitar as regras locais da maneira indicada pelas classificações do simulador e não praticar qualquer atividade preconceituosa que difame um indivíduo ou uma comunidade real. Instruções de comportamento - os "seis grandes erros"
Dentro do Second Life, nossa intenção é proporcionar aos residentes a opção de moldar suas experiências específicas e dar-lhes o poder de tomar suas próprias decisões.
As normas da comunidade estabelecem seis comportamentos, os 'seis grandes erros', que resultarão em suspensão ou, se violados repetidamente, na expulsão da comunidade do Second Life.
Todas as normas da comunidade do Second Life se aplicam a todas as áreas, fóruns e site do Second Life.
  1. Intolerância

    O combate à intolerância é um dos fundamentos das normas da comunidade do Second Life. Ações que marginalizem, menosprezem ou difamem indivíduos ou grupos minam a troca de idéias e diminuem a comunidade do Second Life como um tudo. O uso de linguagem ou imagens depreciativas ou degradantes em referência à raça, à etnia, ao sexo, à religião ou à orientação sexual de outro residente é proibido no Second Life.
  2. Assédio

    Devido aos múltiplos recursos do Second Life, o assédio pode acontecer de muitas maneiras. Comunicar-se ou comportar-se de forma grosseira, intimidante ou ameaçadora, que constitua um avanço sexual ou a solicitação de favores sexuais ou comportamentos que de outra forma causem mal-estar ou tensão são considerados assédio.
  3. Agressões

    A maioria das áreas no Second Life são identificadas como sendo seguras. Agressão no Second Life significa: atirar, empurrar ou atropelar outro residente em uma área segura (consulte Normas globais, abaixo); criar ou usar objetos de script que única ou persistentemente sejam dirigidos a outro residente e o impedem de se divertir no Second Life.
  4. Privacidade

    Os residentes têm direito a um certo nível de privacidade em relação ao usufruto do Second Life. Não é permitido o compartilhamento ou divulgação de informações pessoais sobre outros residentes sem consentimento prévio, inclusive informações relacionadas ao sexo, religião, idade, estado civil, raça, etnia, preferência sexual, outros nomes de usuário e localização no mundo real que vão além das informações fornecidas no perfil do residente. Além disso, é proibida a monitoração remota de conversas no Second Life, assim como a publicação ou compartilhamento de conversas sem o consentimento dos participantes.
  5. Regiões, grupos e listas de conteúdo adulto

    O Second Life é uma comunidade para adultos, mas conteúdos, atividades e comunicações "adultas" não são permitidas no "continente" do Second Life. Tais conteúdos são permitidos em regiões privadas ou no continente adulto, o Zindra. Em ambos os casos, qualquer conteúdo, atividade ou comunicação adulta que se encaixe em nossa Definição de conteúdo adulto deve ficar limitada às regiões designadas como "adultas" e serão filtradas de contas não verificadas. O conteúdo de outras regiões podem ser designadas como "Moderado" ou "Público geral". Para obter mais informações sobre como designar terrenos, eventos, grupos e anúncios classificados, leia com atenção as "Definições de maturidade".
  6. Perturbação da paz

    Todo residente tem o direito de viver a sua vida no Second Life. A perturbação de eventos agendados, a transmissão insistente de publicidade indesejada, o uso de sons repetitivos, seguir ou armazenar itens ou outros objetos que intencionalmente diminuam o desempenho do servidor ou restrinjam a capacidade de outro residente de aproveitar o Second Life são exemplos de perturbação da paz.

Políticas e vigilância


Normas globais, classificações locais

Todas as áreas do Second Life, incluindo o site www.secondlife.com e os fóruns do Second Life, obedecem às mesmas normas da comunidade. As regiões dentro do Second Life são indicadas como seguras ou não seguras, e devem ser designadas pelo titular da conta do SL como de conteúdo "Adulto", "Moderado" ou "Público geral". O comportamento do residente dentro de cada região deve estar de acordo com a classificação do local.

Aviso, suspensão, expulsão

O Second Life é uma sociedade complexa e pode levar algum tempo até que novos residentes entendam completamente os costumes e hábitos locais. Geralmente, as violações das normas da comunidade resultarão primeiramente em um aviso, seguido por uma suspensão e, por fim, a expulsão do Second Life. Os representantes no mundo virtual, chamados de elos de ligação, podem ocasionalmente resolver problemas de disciplina com a remoção temporária do Second Life.

Ataques globais

Objetos, scripts ou ações que interferem de maneira geral ou atrapalham a comunidade, os servidores ou outros sistemas relacionados ao Second Life não serão tolerados de forma alguma. Nós o consideraremos responsável por todas as suas ações ou pelas ações de objetos e scripts pertencentes a você. Caixas de areia estão disponíveis para testar objetos e scripts que possuem componentes que possam ser de difícil gerenciamento ou cujo comportamento seja imprevisível. Se você optou por usar um script que atrapalha sensivelmente a operação do Second Life, as ações disciplinares resultarão em uma suspensão de, no mínimo, duas semanas, possível perda de inventário no mundo virtual e uma análise da sua conta para provável expulsão do Second Life.

Contas alternativas

Embora os residentes possam brincar no Second Life com mais de uma conta, o uso específico ou consistente de uma conta alternativa para assediar outros residentes ou violar as normas da comunidade não é aceitável. As contas alternativas geralmente são tratadas de maneira separada da conta principal de um residente, mas o mau uso da conta alternativa poderá e resultará em ação disciplinar na conta principal.

Responsabilidade do comprador

A Linden Lab não exerce controle editorial sobre o conteúdo do Second Life e não fará nenhum esforço específico para analisar as texturas, os objetos, os sons ou outros tipos de conteúdo criados dentro do Second Life. Além disso, a Linden Lab não certifica ou garante a operação no mundo virtual de jogos, máquinas de venda automática ou pontos de venda; os reembolsos devem ser solicitados aos donos de tais objetos.

Relatório de uso indevido

Os residentes devem relatar as violações das normas da comunidade usando a ferramenta Denunciar abuso localizada no menu Ajuda na barra de ferramentas no mundo virtual. Nós analisamos esses relatórios de uso indevido e a identidade do relator será mantida em caráter confidencial.



SOLUÇÕES COMUNS - PROBLEMAS COM INVENTARIO


Limpando o cachê do Second Life

O Second Life usa espaço no disco rígido de seu computador para armazenar dados, inclusive uma lista de ítens do seu inventário. Se essa memória cachê se corrompe ou se o seu programa visualizador (Viewer) não localizou seu inventário completamente, pode ocorrer de ítens em seu inventário parecerem, erroneamente, perdidos. Em muitos casos, seus ítens não estão perdidos e reaparecerão após você limpar o cachê do Second Life:
  1. Vá para Edit > Preferences na barra de menu
  2. Clique na aba Network
  3. Clique no botão Clear Cache
  4. Saia do Second Life
  5. Faça o login novamente no Second Life
  6. Espere 5 minutos. O Second Life precisa recarregar muita informação que estava previamente armazenada na memória cachê.


Mensagem de erro: Objeto Perdido na Base de Dados (Object Missing From Database Error Message)

Se você recebe uma mensagem de erro do tipo "Object Missing From Database" quando você faz o rez de um ítem de seu inventário, às vezes o sistema percebe esse erro e automaticamente recupera seu objeto perdido. Contudo, para verificar se o Second Life recuperou seu objeto perdido, você terá que esperar uma hora, limpar seu cachê como descrito em Limpando o cachê do Second Life, fazer o logout, fazer novamente o login e então olhar na sua janela de Inventário e verificar se o ítem reapareceu.

Problemas com a Região

A Região em que você se encontra pode estar passando por dificuldades técnicas, especialmente em áreas de alto tráfego. Esse comportamento pode impedí-lo de fazer o rez de ítens de seu inventário. Se você não consegue escapar para outra Região, saia do Second Life e faça o login em uma nova Região:
  1. Vá para Edit > Preferences na barra de menu
  2. Clique na aba General (Geral)
  3. Habilite a opção Show Start Location on Login Screen (Mostrar o local de Início na tela de Login)
  4. Saia do Second Life
  5. Execute o Second Life mas não conecte ainda
  6. Digite Sandbox Newcomb ou outro nome de Região conhecido em Start Location
  7. Clique Connect

Tente achar uma Região com baixo tráfego e relativamente poucos objetos - tais Regiões geralmente são menos exigidas e tendem a não exibir sintomas como perdas em inventário.




PERDA DE INVENTÁRIO PERCEBIDA

Às vezes, pode parecer que você perdeu parte do seu inventário poque forças externas podem impedir que o Second Life mostre seu inventário adequadamente. Lembre-se: soluções comuns e técnicas de busca podem frequentemente resolver um caso de percepção de perda de inventário!

Problemas de Conectividade

Uma conexão de internet instável pode levar a uma perda aparente de inventário no Second Life. Uma alta taxa de perda de pacotes pode tornar seu inventário incapaz de recuperar a lista de ítens completa dos servidores do Second Life. Conexões wireless e por satélite não são recomendadas por esta razão e outros tipos de conexões podem levar a resultados similares.
Pode haver um problema temporário com o Second Life ou com sua conexão de Internet. Se a lista de ítens de seu Inventário carrega normalmente sem incidentes, a perda temporária de inventário pode sumir em 24 horas. Adicionalmente, limpe seu cachê como descrito em Limpando o cachê do Second Life, faça o logout , volte a fazer o login e olhe na sua janela de Inventário para ver se os ítens reapareceram.

Contagem de Ítens de Inventário

A Contagem de Ítens na Janela de Inventário não é precisa sempre. Ela representa o número de ítens baixados com sucesso no seu Visualizador. Assim, se o número muda, não significa que você tenha na verdade perdido ou ganhado ítens de inventário. Se você percebe que o número caiu significativamente e o Visualizador terminou a busca de seus ítens, então tente Clearing Second Life's cache, faça o logout, faça o login novamente e olhe na Janela de Inventário para ver se os ítens reapareceram.


TÉCNICAS DE BUSCA


Os objetos sumiram após retornar ao Inventário?

A característica Coalescente pode causar confusão, fazendo parecer que os objetos desapareceram ao invés de terem retornado ao seu inventário. Quando um grupo de objetos é devolvido ao inventário, eles são reunidos em um único objeto coalescente. Esse objeto é então colocado em sua pasta Lost and Found. Isso acontece quando você, ou o dono de uma parcela de terra, retorna os objetos ao seu dono. Se a terra pertence a um grupo e se você era o proprietário anterior, você receberá os objetos coalescentes na sua pasta Lost and Found.
Por exemplo, imagine que você tenha uma sala de estar. Dentro da sala de estar existem uma televisão, uma mesa de café, sofá, um tapete e um controle remoto. Então, por acidente, tudo é devolvido ao inventário! Para localizar os objetos devolvidos, você varre seu inventário mas, após a busca, o único objeto que você localiza é o controle remoto. Para onde foi o resto? A televisão, a mesa de café, o sofá e o tapete foram todos misturados com o controle remoto. Simplesmente, jogue o controle remoto do seu inventário ao chão. Tudo o que foi devolvido com o controle remoto aparecerá.
Dica: Os ícones são usados para representar diferentes tipos de ítens em seu inventário. Os ícones usados para objetos e objetos coalescentes são similares, mas diferentes. O objeto tem um ícone que parece um cubo enquanto o objeto coalescente tem um ícone que parece uma pilha de cubos.

Use os passos abaixo para localizar objetos que foram recentemente reunidos e devolvidos ao seu inventário:
  • Clique no botão Inventory
  • Na janela Inventory, vá para Sort > By Date
  • Localize a pasta Lost and Found
  • Vá descendo a lista de objetos e vá arrastando para o chão cada objeto reunido até que você localize os objetos perdidos. Alternativamente, procure objetos reunidos com datas iguais ou próximas às datas em que você perdeu seus objetos.

Filtros de Inventário

O painel Filters na sua janela do Inventário contém uma lista de diferentes tipos de inventário. Para aprender a usar o Painel de Filtros, siga os passos abaixo:
  • Clique no botão Inventory
  • Dentro da janela Inventory, escolha File > Reset Filters
  • Escolha File > Show Filters

Aqui, fazemos os ajustes para visualizar apenas Objetos nos resultados de busca:
  • Clique o botão None para desligar todas as opções de tipos de filtragem
  • Volte e ative a opção Objects

Para ver objetos colocados em seu inventário nos últimos 7 dias:
  • Entre "7" em Days Ago
  • Pressione a chave Enter

Para descobrir seu próprio estilo de filtragem, experimente as opções no painel Filters. Se você precisar resetar todas as opções às condições originais , simplesmente vá para File > Reset Filters.


OUTRAS DICAS E TRUQUES


Objetos No Copy

Os objetos No Copy serão deletados de seu inventário quando arrastados ao chão ou transferidos para outro Residente, diferentemente dos objetos Copy, que mantém uma cópia em seu diretório.



Ítens Recentes

A aba Recent Items permite que você visualize os objetos que foram recebidos ou editados desde sua última saída. Isso é útil para se encontrar objetos.


Use o Mini-Mapa para localizar seus objetos

O Mini-Mapa pode ser uma ferramenta útil para ajudá-lo a localizar objetos no mundo. Para ativar o Mini-Mapa, clique no botão Mini-Map na parte inferior da tela.

Eu posso redimensionar o Mini-Mapa?
  • Sim. Clique e arraste o mouse no canto inferior direito da janela do Mini-Mapa.
Eu posso dar zoom no Mini-Mapa?
  • Sim. Clique com o botão direito na janela do Mini-Mapa e escolha Zoom Close. A posição padrão para o Mini-Mapa é Zoom Medium. Você também pode usar a roda do mouse para controlar o zoom no Mini-Mapa.
O que significam as diferentes cores?
  • Cyan (azul claro) representa seus objetos
  • Rosa representa objetos de um grupo do qual você é membro
  • Cinza representa objetos que pertencem a outros Residentes


Selecione Apenas Meus Objetos

O menu Tools tem uma opção útil que lhe permite selecionar apenas seus próprios objetos. Isso pode ajudá-lo a localizar todos os seus objetos nas proximidades; eles podem estar escondidos pelos objetos de outros Residentes.
  • Vá para Tools > Select Only My Objects na barra de menu
  • Vá para Tools > Select Tool > Edit na barra de menu
Agora que a ferramenta Edit está ativada, clique e arraste seu mouse para fazer uma seleção. Os únicos objetos a ficarem realçados serão os seus, possivelmente revelando o objeto que você não conseguia ver antes.




Localize ítens perdidos embaixo da terra

Objetos podem ficar perdidos embaixo da terra, como resultado de um erro de edição ou por mudanças no terreno. Os passos seguintes fornecem instruções para ajudar a localizar objetos que podem estar presos embaixo da terra.
  • Primeiro, esconda o chão no Second Life: ative o menu Client (ou Advanced) na barra de menu, pressionando Ctrl+Alt+D. Então, escolha Client > Rendering > Type > Surface Patch.
  • Pressione Esc algumas vezes para desativar qualquer janela aberta e feche a caixa de chat.
  • Com a tecla Alt apertada, pressione Page Up ou Page Down. Isto lhe permite girar sua câmera, localizando quaisquer objetos seus que possam estar enterrados embaixo da terra.


Objetos invisíveis

Pode ser impossível de se ver alguns objetos se eles estão invisíveis. O recurso Highlight Transparent lhe permite visualizar objetos invisíveis. Com essa opção habilitada, objetos transparentes mudarão para um vermelho translúcido.
  • Vá para View > Highlight Transparent na barra de menu




Beacons (Faróis sinalizadores)

Freqüentemente, o objeto que você está procurando pode conter um script. Os beacons tornam fácil a localização de objetos que contenham scripts.
  • Vá para View > Beacons > Scripted Objects na barra de menu
Se os beacons parecerem não funcionar, tenha certeza de que a opção Render Beacons esteja ativada. Essa opção desenha linhas cruzadas em quaisquer beacons, tornando-os mais fáceis de se localizar.
  • Vá para View > Beacons > Render Beacons na barra de menu

Existe uma opção no Preferences que aumenta a largura da linha usada nos beacons, tornando-os mais fáceis de se visualizar. Isso é especialmente útil quando o Second Life é mostrado numa resolução alta.
  • Vá para Edit > Preferences na barra de menu
  • Clique na aba Adv. Graphics
  • Entre "2", ou outro valor, em Debug Beacon Line Width
  • Clique OK

Solicite reposição

Muitos vendedores compreendem que se pode perder ítens por acidente ou como resultado de uma circunstância fortuita. Se as tentativas de recuperação falharem, contacte o vendedor e solicite uma reposição.

Quantos ítens estão em seu inventário?

É sempre uma boa idéia manter seu inventário sempre enxuto. Se o seu inventário tem mais do que 10.000 ítens, a lista de ítens pode falhar ao carregar, periodicamente. Para ter certeza de que seu inventário carregue rápida e adequadamente, percorra a lista de seu inventário e remova quaisquer ítens desnecessários.

CAUSAS COMUNS DE PERDAS DE INVENTÁRIO


Ofertas de Inventário recusadas enquanto se está no Modo Ocupado (Busy Mode)

Quaisquer ofertas de inventário feitas ao seu avatar enquanto ele estiver no Modo Ocupado (Busy Mode) são automaticamente recusadas. Para localizar ítens que foram recusados, faça uma busca na sua pasta Lixeira (Trash); todas as ofertas de inventário recusadas vão para sua Lixeira.

Você tem um amigo autorizado a modificar seus objetos?

Os amigos que têm o direito de modificar seus objetos podem movê-los ao redor, possivelmente para uma localidade aonde alguém possa retornar ou deletar esses objetos. Os direitos de modificar também permitem que amigos façam cópias de objetos que são transferíveis. Quando um amigo com direitos para modificar tenta copiar um objeto que não pode ser copiado mas é transferível, ele assume a propriedade do objeto.

Terra possuída por um Residente

Um Residente que possui uma parcela de terra pode retornar ou deletar quaisquer objetos em sua propriedade. O Second Life envia notificações quando objetos são devolvidos mas não para objetos que foram deletados.

Terra transferida a um grupo

Qualquer membro de um grupo com a habilidade de retornar objetos, pode retornar ou deletar objetos colocados em terras pertencentes ao grupo. Normalmente quem tem essas habilidades são os proprietários (Owners) ou os Oficiais (Officers) de um grupo.
O Second Life envia notificações quando objetos são devolvidos, mas não para objetos que foram deletados.

Compartilhado ou transferido ao grupo

Qualquer objeto que é compartilhado ou transferido ao grupo pode ser manipulado ou possivelmente tomado por membros do grupo usando a habilidade de "Manipular (mover, copiar, modificar) objetos do grupo". Normalmente quem tem essas habilidades são os proprietários (Owners) ou os Oficiais (Officers) de um grupo.
Objetos compartilhados ou transferidos ao grupo podem ser tomados ou levados a outra região e mais tarde retornados ou deletados.


Regiões Privativas

Quaisquer objetos localizados em uma Região Privativa (uma região possuída por um Residente) podem ser retornados pelo dono da Região (Owner) ou pelo Gerente da Região (Estate Manager). O Second Life envia notificações quando objetos são retornados.

Autoretorno

Quaisquer objetos que não são do dono da terra ou que não foram transferidos ao grupo ao qual a terra foi transferida, serão retornados após um período de tempo, se a opcão autoreturn estiver habilitada.

Diminuição do número de prims disponíveis

O número de primitivas que uma parcela de terra suporta é calculado pelo total de metros quadrados de terra possuídos por um residente ou grupo em uma Região. Se o total de metros quadrados de terra se reduz, a parcela pode não mais suportar as primitivas na terra, resultando no retorno de quaisquer objetos em excesso.
Exemplo: José da Silva possui duas parcelas de terra em uma região. Cada parcela de terra tem 512 metros quadrados. O total de metros quadrados de terra possuídos por José da Silva é 1024 metros quadrados. Normalmente, 512 metros quadrados de terra suportam 117 primitivas e 1024 metros quadrados de terra, 234 primitivas. José da Silva pode colocar todas as 234 primitivas em uma de suas parcelas. Contudo, se José da Silva transfere uma de suas parcelas a um grupo ou vende a outro residente, a parcela existente suportará apenas 117 primitivas. Todas as primitivas extras serão retornadas.

Inventário colocado acidentalmente em um objeto

Ítens podem ser acidentalmente arrastados de uma janela de Inventário e colocados em um objeto.
Ítens como notecards e sons não podem ser arrastados ao chão e materializados. Se você arrasta esses ítens de uma janela de Inventário para um objeto, eles serão colocados dentro do objeto. Um objeto pode ser colocado dentro de outro objeto se a tecla CTRL estiver apertada enquanto se estiver arrastando o objeto da janela de Inventário para o objeto já criado.
Para ver o conteúdo de um objeto materializado e, possivelmente, localizar um ítem de inventário colocado nele por acidente, clique nele com o botão direito do mouse e escolha Edit. então, na janela de Edição, clique na aba Contents.

Ítens acidentalmente dados a outro avatar

É possível que seus ítens tenham sido dados a outro Residente por engano. Existem duas formas disso acontecer: se os ítens são arrastados de sua janela de Inventário para um avatar ou se os ítens são arrastados de sua janela de Inventário para a janela de perfil de alguém.

USANDO A GRADE BETA PARA SE RECUPERAR INVENTÁRIO PERDIDO

Se sua conta está habilitada para usar a Grade Beta (aprenda mais em aqui) e se você perceber que teve perdas de inventário, você pode tentar esta dica. Siga os passos abaixo o mais rápido possível:
1. Se você ainda não tem instalado, instale a última versão do Cliente Beta .
2. Faça o login na Grade Beta e encontre um lugar tranquilo aonde ninguém irá perturbá-lo enquanto você tenta resolver um problema.
NÃO FAÇA O REZ DE QUALQUER COISA ENQUANTO ESTIVER NA GRADE BETA. VÁ PARA O MODO OCUPADO (BUSY MODE) IMEDIATAMENTE. NÃO ACEITE ÍTENS, NÃO DELETE ÍTENS, NÃO PASSE OU RENOMEIE ÍTENS.
3. Abra seu inventário, digite um ítem de busca e permita que seu inventário se preencha.
4. Teve suas coisas de volta? Ótimo! Saia do cliente Beta, faça o login na Grade Principal e faça a mesma coisa. Assim que você recuperar seus ítens na Grade Principal e seu inventário esteja totalmente preenchido, faça o logout para que essas coisas fiquem em cachê.
5. Faça o login novamente na Grade Principal, confira o inventário, sorria e extravase, como de costume.

Essa técnica provou funcionar mais da metade das vezes e pode salvar sua pele. Por favor, lembre-se que você poderá esperar resultados positivos apenas se você tentar este recurso assim que descobrir a sua perda de ítens. Eu não estou garantindo que você recuperará seus ítens mas ter uma chance é melhor que não ter chance alguma. Espero que isto ajude alguns residentes que são vítimas desse problema.

PERDA REAL DE INVENTÁRIO


Inventário que nunca foi recebido

Mal funcionamento ou problemas na região podem fazer um objeto vendedor (vendor) que contenha scripts, falhar ao enviar os ítens comprados. Infelizmente, não há nada que o Suporte do Second Life possa fazer para ajudar a recuperar ítens que nunca foram recebidos.
Contacte o Residente que vendeu os ítens e explique que você nunca recebeu sua compra. Se você não tem certeza de quem contactar, você pode olhar seu histórico de transações:

Perda de objetos como resultado de uma pane na Região

Objetos recentemente criados, que se perderam depois de uma pane na Região, estão perdidos. Uma região volta para um estado previamente armazenado, quando se recupera de uma pane. Lamentavelmente, qualquer coisa perdida como resultado de uma pane na Região, não pode ser recuperada.

SUPORTE

Os passos acima podem freqüentemente recuperar inventário que pareceu perdido. Se você é um(a) Residente Premium ou Concierge, você pode também preencher um ticket de suporte indo aqui e então, fazer o login no Portal de Suporte. Por favor, lembre-se que nós não podemos recuperar perdas globais de inventário. Contudo, ter os detalhes da sua perda de inventário, pode nos ajudar a correlacionar nossas estatísticas e levar-nos mais rapidamente à raiz das causas dessa perda. Por favor, certifique-se de incluir as seguintes informações no ticket de suporte:


  • O que você estava fazendo quando seu(s) ítem(s) de inventário se perdeu(eram)?
  1. [ ] Nada, os ítens desapareceram do meu inventário e a contagem de ítems está mais baixa.
  2. [ ] Os ítems foram automaticamente retornados da parcela mas eu nunca os recebi.
  3. [ ] O ítem foi comprado de um vendedor mas eu nunca o recebi.
  4. [ ] O ítem foi levado DA land PARA meu inventário quando desapareceu.
  5. [ ] O ítem estava sendo extraído DO inventário (dando o rezz no mundo) quando desapareceu.
  6. [ ] O ítem foi dado PARA outro avatar que nunca o recebeu.
  7. [ ] O ítem estava sendo recebido DE outro avatar mas eu nunca o recebi.
  8. [ ] Eu estava vestindo o ítem/anexo quando ele desapareceu.
  9. [ ] Eu estava anexando ou desanexando um ítem/anexo quando ele desapareceu.
  10. [ ] O ítem estava na minha land quando ele desapareceu.
  11. [ ] Outro, por favor descreva.
  • Quantos ítens você perdeu?
  • Quais foram os nomes dos ítens? Liste apenas os 3 principais, usando seus nomes exatos, se possível.
  • Quantos ítens você tem em seu inventário agora? Abra a janela de inventário e olhe no topo dela. Se não estiver visível, então clique na aba "Recent Items" para ver.
  • Houve folders que desapareceram e se houve, quais eram seus nomes?
  • Quando isso aconteceu (usando a Data/Tempo da Linden)?
  • Em que Região isso ocorreu?
  • Alguma coisa estava acontecendo exatamente antes ou quando você perdeu ítens? Incluindo:
  1. [ ] Muito lag
  2. [ ] Pane no programa visualizador
  3. [ ] Pane de Região
  4. [ ] Recuperação manual de Região (Manual region rollback)
  5. [ ] Reinício corrido (Rolling restart)
  6. [ ] Problemas na grade do Second Life
  7. [ ] Teleporte
  8. [ ] Cruzando Regiões
  9. [ ] Outro, por favor descreva
  • Que tipo de ítem era?
  1. [ ] Objeto com script
  2. [ ] Objeto sem script
  3. [ ] Roupa
  4. [ ] Gesto
  5. [ ] Textura ou imagem
  6. [ ] Script
  7. [ ] Animação
  8. [ ] Landmark
  9. [ ] Notecard
  10. [ ] Parte do corpo (bodypart)
  11. [ ] Som
Por favor, certifique-se de atualizar o ticket de suporte se você encontrar o ítem.

Requisitos do sistema

Baixar o Second Life Seu computador deve atender a estes REQUISITOS; caso contrário, você não poderá participar do Second Life com êxito.
Windows Requisitos mínimos Recomendável
Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: XP, Vista ou Windows 7 XP, Vista ou Windows 7
Processador do computador: CPU com suporte para SSE2, inclusive Intel Pentium 4, Pentium M, Core ou Atom, AMD Athlon 64 ou superior. 1,5 GHz (XP), 2 GHz (Vista) 32 bits (x86) ou melhor
Memória do computador: 512 MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica para XP**:
  • NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
  • OU ATI Radeon 8500, 9250 ou melhor
  • OU chipset Intel 945
Placas gráficas NVIDIA
Série 6000:
  • x2600, x2900
Série 6000:
  • 275 GTX, 295 GTX
Placas gráficas ATI
Série 6000:
  • 8500, 8600, 8800
Série 6000:
  • 8500, 8600, 8800
Placa gráfica para Vista
ou Windows 7
(requer os drivers mais recentes)**:
  • NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
  • OU ATI Radeon 9500 ou melhor
  • OU chipset Intel 945
Placas gráficas NVIDIA
Série 6000:
  • x2600, x2900
Série 6000:
  • 275 GTX, 295 GTX
Placas gráficas ATI
Série 6000:
  • 8500, 8600, 8800
Série 6000:
  • 8500, 8600, 8800
Mac OS X Requisitos mínimos Recomendável
Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Mac OS X 10.5 ou melhor Mac OS X 10.5.4 ou melhor
Processador do computador: 1.5 GHz Intel based Mac 2 GHz Intel Core 2 Duo ou acima
Memória do computador: 512 MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica**:
  • ATI Radeon 9200 e melhor
  • OU NVIDIA GeForce 2, GeForce 4
  • ATI: 4850, 4870
  • OU NVIDIA: 6800, 7600, 7800, 8800
Linux Requisitos mínimos Recomendável
Conexão com a Internet*: Cabo ou DSL Cabo ou DSL
Sistema operacional: Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits. Um ambiente razoavelmente moderno do Linux de 32 bits é necessário. Se você está executando uma distribuição do Linux de 64 bits, precisará instalar o ambiente de compatibilidade de 32 bits.
Processador do computador: Pentium III ou Athlon de 800 MHz ou melhor 1,5 GHz ou melhor
Memória do computador: 512MB ou mais 1 GB ou mais
Resolução da tela: 1024x768 pixels 1024x768 pixels ou superior
Placa gráfica:
  • NVIDIA GeForce 6600 ou melhor
  • OU ATI Radeon 8500, 9250 ou melhor
  • ATI: 4850, 4870
  • OU NVIDIA: 6800, 7600, 7800, 8800

Observações importantes

* O Second Life não é compatível com conexão discada, via satélite e com alguns serviços de Internet sem fio.
** O Second Life pode não ser executado em placas gráficas diferentes das listadas acima. As placas a seguir NÃO são compatíveis com o Second Life:
  • Placas NVIDIA que se relatam como RIVA TNT ou TNT2
  • Placas ATI que se relatam como RAGE, RAGE PRO ou RADEON 320M, 340M, 345M ou como números de modelo semelhante
  • Chipsets da Intel menores que um 945, incluindo Intel Extreme
  • Placas com estas marcas: 3DFX, RIVA, TNT, SiS, S3, S3TC, Savage, Twister, Rage, Kyro, MILENNIA, MATROX
As placas a seguir não foram testadas com o Second Life e a compatibilidade não é certa:
  • Placas NVIDIA que se relatam como Quadro
  • Placas ATI que se relatam como RADEON IGP ou RADEON XPRESS
  • Placas ATI que se relatam como FireGL
  • Placas ATI que se relatam como FireMV