sábado, 20 de outubro de 2012

Rebake Region




Dezenas de besouros e ratos rastejando pelo chão de um edifício, uma besta, horrível escamosa persegue você até colinas e regiões, evitando tudo o que fica entre ele e o jantar. Essas experiências são possíveis porque a Linden Lab está prestes a revelar um novo sistema de pathfinding robusto que irá permitir que os objetos de forma inteligente naveguem ao redor do mundo, evitando obstáculos.

Pathfinding é um novo conjunto de chamadas de LSV e ferramentas de visualização que permitem o movimento mais suave e mais inteligente para  personagens não-jogador e objetos no Second Life. Estas novas ferramentas vão permitir que os residentes criem objetos que se movem em torno de cantos, inclinações , subir em limites região transfronteiriça. Recém-criado as funções como "buscar", "patrulha", "vagar", "fugir", e ir para um ponto especificado - todos os quais são particularmente úteis para animais de estimação e comportamento inimigo - vai permitir os movimentos do jogador e os comportamentos não nunca antes possível no Second Life.

Pathfinding é eficiente porque permite que criadores coloquem um número muito maior de objetos em movimento em uma área particular, sem afetar o desempenho do servidor. Devido a complexidade algorítmica no lado do servidor, os moradores podem facilmente utilizarem script com funções curtas e intuitiva LSL que tornam a criação de um animal de estimação que segue em torno de você, tão simples como rezzing uma caixa.

Como parte do projeto pioneiro, a Linden Lab vai também introduzir novas ferramentas no Visualizador que vão permitir que os residentes tenham uma forma mais eficiente criar, visualizar, testar e depurar caracteres Pathfinding habilitados. Essas ferramentas não são obrigatorias para criar comportamentos pathfinding, mas são particularmente úteis para os construtores e criadores com experiência no Second Life.

Ferramentas adicionais Pathfinding tem a capacidade de gerar seus próprios dados pathing, será colocado em beta nas próximas semanas. Linden Lab vai começar a liberar essas ferramentas para todos os residentes no próximos meses. Você pode experimentar a funcionalidade LSL em regiões selecionadas, dados  pathfinding na página
Wiki: http://bit.ly/wDrWhC.

 UPDATE: 2012/09/20
Content Creation Melhores Práticas Guia e FAQ já disponível

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom